quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

United vira, segura pressão e dispara no topo. Chelsea cede empate no fim

Rooney comemora gol do Manchester United sobre o Southampton (Foto: AP)



Foi mais difícil do que o imaginado, mas o Manchester United conseguiu mais três pontos nesta quarta-feira. Jogando em casa, os Diabos Vermelhos derrotaram o Southampton por 2 a 1, de virada, graças a dois gols de Rooney. Os anfitriões ainda sofreram uma pressão no fim da partida, mas conseguiram manter o resultado.

O triunfo aumentou a vantagem do United sobre o rival City na disputa pelo título do Campeonato Inglês. A equipe chegou a 59 pontos, sete a mais que os Citizens, que empataram com o Queens Park Rangers na terça-feira. Já o Southampton permanece com 23 pontos, na 16ª posição.

Saints dão susto no começo

No começo da partida, porém, os Diabos Vermelhos levaram um susto. Logo aos três minutos, Carrick atrasou mal a bola para o goleiro De Gea, e Jay Rodriguez aproveitou para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes: 1 a 0 Southampton.
Entretanto, o United não tem fama de conseguir viradas improváveis à toa. A equipe não perdeu a calma e chegou rapidamente ao empate. Aos oito minutos, Kagawa deixou Rooney na cara do gol, e o camisa 10 não perdoou, deixando tudo igual.

Com a rápida reação, os donos da casa não demoraram a assumir o controle da partida. E, após algumas oportunidades desperdiçadas, veio a virada. Após cobrança de falta aos 27 minutos, Evra, de cabeça, ajeitou para Rooney, que só precisou escorar para o gol.
United leva pressão, mas resiste

Valente, o Southampton não desistiu da partida. Mesmo jogando fora de casa e em desvantagem, os Saints foram para cima na etapa final e criaram alguns problemas para o United. Aos quatro minutos, Rodriguez chutou em cima de Vidic, e a bola sobrou para Lambert, que finalizou para boa defesa de De Gea.

A postura do Southampton pareceu assustar o United, que recuou e viu os visitantes pressionarem pelo empate. Entretanto, os Saints pecavam na própria limitação técnica. Apesar de rondarem a área adversária, não conseguiam superar a marcação. A melhor chance veio numa bola parada, aos 32 minutos. Lambert bateu falta da entrada da área, mas De Gea voou no canto esquerdo e defendeu. A vitória foi mesmo para os Diabos Vermelhos.

Chelsea vacila e cede empate no fim

O Chelsea, por sua vez, não teve a mesma sorte. Fora de casa, os Blues abriram 2 a 0 contra o Reading, mas cederam o empate por 2 a 2 nos minutos finais. Mata e Lampard marcaram para os Blues, enquanto Adam Le Fondre balançou as redes duas vezes para garantir um ponto para os donos da casa. Os brasileiros Oscar e Ramires foram titulares.

Ramires no jogo do Chelsea contra o Reading (Foto: Getty Images)

O Chelsea abriu o placar aos 46 minutos do jogo. Com um belíssimo passe, Torres deixou o compatriota Mata na cara do gol, e o meio-campista não perdoou: bateu cruzado para fazer 1 a 0. Aos 21 do segundo tempo, Lampard ampliou. Ele aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.
Quando tudo parecia decidido, o Reading reagiu. Aos 42, Le Fondre diminuiu em um chute rasteiro. E, aos 50, o atacante, que entrou no segundo tempo, deixou tudo igual. Após um chutão do goleiro Federici, aproveitou confusão na área do Chelsea e igualou o placar.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores