quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Arsenal reage no segundo tempo e arranca empate com o Liverpool


Luis Suarez comemora gol do Liverpool sobre o Arsenal (Foto: AP)

As atenções nesta quarta-feira estavam todas voltadas para Barcelona e Real Madrid, mas quem optou por acompanhar Arsenal e Liverpool não se arrependeu. Em uma partida muito movimentada, as equipes ficaram no empate em 2 a 2, graças a uma grande reação dos Gunners, que chegaram a perder por dois gols antes de buscarem a igualdade na segunda etapa.

Apesar do bom futebol, o empate foi ruim para as duas equipes, que seguem com 35 pontos, fora da zona de classificação para as competições européias. Os Gunners que tiveram o brasileiro André Santos em campo no segundo tempo - têm vantagem nos critérios de desempate e estão na sexta colocação, enquanto os Reds continuam na sétima posição.


Liverpool leva a melhor na etapa inicial

Depois da eliminação para o modesto Oldham na Copa da Inglaterra, o Liverpool pareceu entrar em campo mais ligado contra o Arsenal. E a recompensa veio rapidamente. Logo aos quatro minutos, Johnson cruzou da esquerda, a zaga dos Gunners falhou, e Sturridge chutou para ótima defesa de Sczesny. No rebote, porém, Suárez bateu firme e abriu o placar para os visitantes.

Normalmente, os Reds buscam manter a posse de bola no ataque para ter o domínio territorial da partida. Desta vez, por causa da vantagem obtida logo cedo, a estratégia teve de ser alterada. A equipe fortaleceu a marcação e esperou os ataques do Arsenal, que partiu para cima tentando empatar.

Entretanto, os Gunners não conseguiam repetir a ótima atuação da goleada sobre o West Ham, na última quarta-feira. Com seus jogadores mais ofensivos pouco inspirados, os donos da casa pouco ameaçavam o gol de Reina e ainda sofriam com os rápidos contragolpes do Liverpool.

fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores