sábado, 5 de janeiro de 2013

Em clássico de Los Angeles, Clippers vence Lakers



Liderado pelo armador Chris Paul, que deu show nesta noite, o \"primo pobre\" venceu por 107 a 102 Foto: Reuters

Depois de viver à sombra dos Lakers durante muito tempo, os Clippers deram na noite desta sexta-feira, no Staples Center, mais uma amostra de estarem dispostos a lutar pela hegemonia em Los Angeles. Liderado pelo armador Chris Paul, que deu show nesta noite, o "primo pobre" venceu por 107 a 102.
Com Kobe Bryant bastante marcado e Paul jogando tudo o que sabe, os Clippers conseguiram marcar 29 a 22 no primeiro quarto, tendência que continuou até o fim do primeiro tempo: 61 a 51. A superioridade dos Clippers, que já era considerável, se acentuou na volta do intervalo, agora com Blake Griffin dividindo os holofotes com Paul. Do outro lado, Kobe Bryant jogava sozinho, e viu sua equipe perder por 87 a 71 ao fim do terceiro quarto.
Na última parcial, os Clippers preocuparam-se apenas em administrar o placar e acabaram por esquecer que do outro lado estava uma das franquias mais tradicionais da NBA. Aos poucos, os Lakers chegaram, até encostar em 99 a 97 a pouco mais de um minuto do fim.
Se o jogo está complicado, a receita é dar a bola para Chris Paul. E assim foi. Inspiradíssimo, o armador converteu mais quatro pontos e assegurou o triunfo dos Clippers. Paul alcançou o double-double de 30 pontos e 13 assistências, enquanto Blake Griffin marcou 24 pontos e pegou cinco rebotes.
Do outro lado, Kobe Bryant deu seu show habitual com 38 pontos. O pivô Dwight Howard também foi bem e contribuiu com 21 pontos e 15 rebotes. Em outro jogo desta noite, o Oklahoma City Thunder (25-7) venceu o Philadelphia 76ers (15-19) em casa por 109 a 85. Os artífices da vitória foram o ala Kevin Durant, com 26 pontos e seis rebotes, e o armador Russell Westbook, que marcou 27 pontos e deu cinco assistências.
Com o resultado, o Thunder segue na liderança da Conferência Oeste, mas sofre o assédio dos Clippers, que venceram 26 de suas 34 partidas. Com 15 resultados positivos e 17 negativos, os Lakers figuram apenas na 11ª posição.

Fonte: Agência EFE

Jornalista Cleiton Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores