quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Malmö derrota Elfsborg por 2 a 0, e é campeão sueco


Dezenas de torcedores do Malmö invadiram o campo após o título

O Malmö FF derrotou o IF Elfsborg, campeão cessante, por 2-0, esta segunda-feira, selando a conquista do título 2013 da Allsvenskan, a uma jornada do fim.

Guillermo Molins marcou um gol em cada parte, por entre a chuva inclemente na Borås Arena, com o Malmö a garantir o seu 17º campeonato, o primeiro do treinador Rikard Norling. "Estou muito feliz", disse. "Ganhar em casa do Elfsborg nunca é fácil, mas conseguimos manter a concentração." A sua equipa parte para a derradeira jornada, no domingo, com uma vantagem de cinco pontos sobre o AIK, segundo classificado.

Com a derrota do IFK Göteborg, no domingo, o AIK, que Norling levou ao segundo lugar em 2006, passou a ser a única equipe capaz de destronar o Malmö; mas nada podia impedir os "himmelsblå" em Elfsborg. Os 4000 adeptos que fizeram a deslocação desde Malmo, por entre condições atmosféricas terríveis, foram devidamente recompensados pelo seu esforço, por uma equipa que não deixou nada ao acaso, mantendo o bom momento que os levou ao topo da classificação, pela primeira vez, à 20ª jornada.

De forma adequada, foi um favorito local que garantiu o título. Molins regressou em Agosto, após dois anos passados no RSC Anderlecht e no Real Betis Balompié, e bisou pelo segundo jogo consecutivo. "Desfrutei de um período de acerto na finalização, com vários golos importantes", disse Molins. "Estou muito grato e feliz. Rikard acreditou em mim e eu acreditei nas minhas capacidades".

Para Norling e a sua equipa compensou a desilusão da época passada, quando terminaram a três pontos do vencedor, no terceiro posto. O AIK, quarto classificado em 2012, está destinado a terminar em segundo, enquanto no extremo oposto da tabela, o Syrianska FC já tinha sido despromovido. Do trio composto por IF Brommapojkarna, Halmstads BK e Östers IF sairá a segunda equipa que desce ao escalão secundário.



Fonte: Pt.uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores