Vasco
A vitória de 3 a 1 sobre o Internacional, na noite de quinta-feira, tirou o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou aos 28 pontos e empurrou o São Paulo para o grupo de queda. Foi o suficiente para que os matemáticos diminuíssem as probabilidades de o Cruz-Maltino jogar a segunda divisão do próximo ano. Porém, os jogadores entendem que ainda é cedo para fazer projeções, não pensam em um número mágico de pontos e preferem pensar jogo a jogo.
"Não tem como fazermos uma projeção neste momento, com todo respeito aos números. Falo isso porque o Campeonato Brasileiro está apresentando várias equipes com desempenho irregular e uma sequência positiva pode levar um time lá para cima, enquanto que uma série de maus resultados derruba qualquer um. Temos é que seguir a linha de pensar jogo a jogo, somar ponto por ponto, pois assim tenho a convicção de que vamos conseguir os nossos objetivos na competição", afirmou o meia Marlone.O zagueiro Cris concorda. "O Vasco está focado sempre no próximo jogo e não se desespera com a posição na tabela de classificação e muito menos fica eufórico com um bom resultado. Não estamos projetando pontuação, mas pensando sempre em conquistar os três pontos que estão por ser disputados. Contra o Internacional jogamos com simplicidade e raça e ganhamos a partida. Assim que devemos nos comportar sempre", ensinou o defensor.
Se a ordem é pensar no próximo jogo, o foco no Vasco agora é o clássico contra o Flamengo, previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em Brasília (DF), pela 26ª rodada. Em termos de escalação, o técnico Dorival Júnior pretendia repetir a usada no jogo passado, mas não poderá porque o meia Dakson sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Assim, Willie deve ser escalado no seu lugar. O atacante Edmílson, reclamando de fisgada na coxa esquerda, deverá ser vetado, abrindo espaço para o retorno de André. Assim, Marlone será recuado para o meio-de-campo.
Desta maneira, o Vasco deverá formar com: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André. Neste sábado o grupo embarca para a capital federal.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva