terça-feira, 8 de outubro de 2013

ABC pode perder seis meses de mando de campo por incidentes contra o Palmeiras




O tumulto ocorrido antes da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no sábado, pode custar caro ao ABC. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já solicitou as imagens dos incidentes e deve levar o clube potiguar a julgamento, ameaçando o clube de perder até seis meses de mando de campo.

Caso fique comprovado que houve superlotação no Frasqueirão, o time potiguar pode ser denunciado com base no Estatuto do Torcedor. O parágrafo segundo do artigo 23 informa que "perderá o mando de campo por, no mínimo, seis meses, sem prejuízo das demais sanções cabíveis, a entidade máxima desportiva detentora do mando de jogo em que tenham entrado pessoas em número maior do que a capacidade do público do estádio".

Além disso, o ABC pode ser enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida), o 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária) e o 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto).

A partida entre ABC e Palmeiras teve início com 35 minutos de atraso e chegou a ser ameaçada de cancelamento. Com o Frasqueirão superlotado, muitos torcedores foram obrigados a pular o alambrado e se protegerem no gramado para não serem esmagadas. A capacidade do estádio é de 16.500 pessoas, e a carga de ingressos colocados à venda foi de 16 mil - o público anunciado foi de 15.636.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores