Apesar de ter vendido atletas importantes nesta janela de transferências do futebol europeu, como João Moutinho e James Rodríguez, o Porto segue mostrando que deve ser a principal potência lusitana na próxima temporada. Neste sábado, o time comandado por Paulo Fonseca não demonstrou grande dificuldade para vencer por 3 a 0 o Vitória de Guimarães, no Estádio Municipal de Aveira, e conquistou a Supercopa de Portugal.
Amplamente superior durante o primeiro tempo, o Porto precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, com o meio-campista Licá. Ainda na etapa inicial, o volante argentino Lucho González, aos 17 minutos, e o centroavante colombiano Jackson Martínez, aos 45 minutos, deram números finais ao embate.
Maior vencedor da competição nacional, o atual campeão português garantiu seu 20º troféu do torneio, sendo o quinto de maneira consecutiva. Esta foi a terceira final realizada entre as duas equipes, sendo que o Porto teve êxito em duas delas (2011 e 2013) e o Vitória de Guimarães em uma (1988).
O Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com o Vitória de Setubal, no estádio do Bonfim, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Português. Um dia antes, às 16h15 (de Brasília), o Vitória de Guimarães estreia no torneio nacional contra o Olhanense, no estádio Dom Afonso Guimarães.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva