domingo, 7 de julho de 2013

ESTRELA DE WALTER BRILHA, GOIÁS BATE VITÓRIA E DEIXA ZONA DE REBAIXAMENTO

Ele é goleador, tem carisma e está acima do peso. É o centro das atenções no Goiás. Artilheiro desde que chegou ao time goiano, Walter até recebeu ‘ultimato’ da comissão técnica para perder peso, sob ameaça de até mesmo não entrar mais em campo se não emagrecesse. Mas não tem jeito. Para vencer a primeira em casa e sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, coube mesmo ao “gordinho” fazer o gol do triunfo esmeraldino por 1 a 0 sobre o Vitória, neste domingo, no Serra Dourada.
O Verdão não vencia em casa na Série A desde outubro de 2010, ano em que foi rebaixado. Os três pontos findam a marca incômoda e ainda levam a equipe para a 12ª colocação, com oito pontos. Já o Vitória, que poderia ter assumido a liderança se tivesse vencido em Goiânia, perdeu várias oportunidades e teve um gol anulado em lance polêmico no primeiro tempo. O Rubro-Negro cai para a terceira colocação, com dez pontos, e terá nova chance de tentar assumir a ponta no próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, em casa. Pouco depois, às 18h30m, o Goiás visitará o Criciúma.
Ainda em Salvador, o técnico Caio Júnior já destacava o clima quente e seco de Goiânia como um fator a mais de dificuldade para o Vitória. Talvez por isso o time baiano tenha partido para cima logo no início e quase marcado seu gol. A vantagem poderia dar tranquilidade para administrar melhor o tempo, ocupar melhor os espaços no extenso gramado do Serra Dourada e, quem sabe, aproveitar contra-ataques. Assim o Rubro-Negro sufocou o dono da casa logo no início e criando chances.
Dinei e William Matheus Goiás x Vitória (Foto: Carlos Costa / Futura Press)Vitória pressionou no início da partida em Goiânia (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Pressão inicial do Vitória
Dinei foi o primeiro a testar o goleiro Edson, terceira opção do técnico Enderson Moreira. Ele não atuava há exatamente um ano, desde quando o Goiás empatou com o Bragantino no dia 7 de julho de 2012, pela Série B. A vaga surgiu após a suspensão de Renan e o veto a Harlei, com forte virose, e Edson logo viu que teria trabalho. Antes mesmo dos cinco minutos, o Vitória teve outra grande chance. Maxi Biancucchi tocou para Dinei, que fez o corta-luz e deixou a bola chegar até Escudero. O argentino bateu cruzado, mas o goleiro fez a defesa.
Em busca do primeiro resultado positivo em casa, o Goiás, até então na zona do rebaixamento, começou a tentar pressionar o adversário antes que o apoio da torcida virasse cobrança. Mesmo acima do peso, o atacante Walter era quem mais participava das ações no ataque esmeraldino e incomodava a defesa baiana. Aos 17, quando Erik inverteu a jogada e Renan Oliveira ajeitou de primeira, Walter teve tudo para ser o primeiro atacante do Goiás a balançar as redes neste Brasileirão, mas finalizou de cabeça rente à trave. Ele ainda mostraria o faro de artilheiro.
O Vitória já não era tão incisivo quanto no início do jogo, mas estava bem armado e ainda levava perigo com relativa frequência. A melhor chance rubro-negra saiu dos pés de Tarracha, que cruzou na medida para Dinei. O atacante carimbou o travessão de Edson e a bola sobrou no ponto para a finalização de Maxi, que foi atrapalhado pelo próprio companheiro Renato Cajá. O lance polêmico da primeira etapa ocorreu aos 44 minutos. Renato Cajá cobrou falta para a área esmeraldina e Hugo cabeceou para o fundo das próprias redes. Seria gol contra se a arbitragem não tivesse marcado, equivocadamente, impedimento do ataque do Vitória. Walter ainda perdeu gol feito, já nos acréscimos.
‘Gordinho’ Walter decide no Serra Dourada
Walter gol Goiás (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)Walter mostra estrela e comanda vitória do Goiás no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
A etapa complementar começou como a inicial. O Vitória teve boa oportunidade para abrir o placar, mas Renato Cajá não soube aproveitar o espaço que teve na ponta direita e se atrapalhou com a bola. Escudero era boa opção no centro da área. Após mais um susto, o Goiás passou a trabalhar a bola com mais qualidade e não demorou muito a balançar as redes. Aos sete minutos, Renan Oliveira viu Walter em colocado e cruzou. O atacante não teve trabalho para superar a marcação de Gabriel Paulista e acertou a trave. O próprio Walter aproveitou o rebote e marcou de cabeça: 1 a 0 Goiás.
A vantagem deu mais tranquilidade ao time da casa, que contou ainda com boa atuação do lateral-direito Clayton Sales, revelação das categorias de base. O jogador foi opção frequente no campo de ataque esmeraldino e também arriscou alguns chutes de fora da área. Perdendo o jogo, o técnico do Vitória, Caio Júnior, passou a fazer substituições e utilizar o elenco à disposição para tentar pelo menos o empate. Mas não deu
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores