segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Estudante de medicina, 'sósia' de Valdivia busca título de Masters da 'segundona' em SP


Italiano Paolo Lorenzi venceu 2 torneios Challenger neste ano
Italiano Paolo Lorenzi venceu 2 torneios Challenger neste ano
Em um esporte que exige tanto do físico como o tênis, é difícil ver alguém na casa dos 30 anos estar no auge da carreira. E este é exatamente o caso do italiano Paolo Lorenzi, prestes a comemorar seu 31º aniversário no próximo dia 15 de dezembro. Lorenzi ocupa atualmente a 63ª posição no ranking da ATP – a mais alta da carreira – e está em São Paulo para a disputa do Challenger Finals (uma espécie de ATP Finals para os 7 melhores tenistas do ano nos torneios do segundo escalão do circuito mundial de tênis, além de um convidado da organização).

Lorenzi está no grupo B da competição, que começa nesta terça-feira no Ginásio do Ibirapuera, ao lado do veterano romeno Victor Hanescu, do esloveno Aljaz Bedene e do português Gastão Elias. A chave A tem o brasileiro Thomaz Bellucci – convidado -, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, o romeno Adrian Ungur e o argentino Guido Pella.
Getty
Paolo Lorenzi, 'sósia' de Valdivia, disputa o Challenger Finals
Paolo Lorenzi, 'sósia' de Valdivia, disputa o Challenger Finals
O italiano é o mais bem ranqueado da competição e está no circuito desde 2003, conseguindo seus melhores resultados apenas agora. O motivo de ter se profissionalizado apenas aos 21 anos de idade? Lorenzi estudava medicina. E o tenista explicou que teve que deixar a carreira acadêmica de lado para priorizar o esporte.
“Eu ainda estou estudando medicina. Estou indo devagar porque tenho que treinar tênis. Espero um dia terminar tudo. Geralmente quando fico em casa tento estudar mais. Eu estou bem devagar. Espero que no dia que me aposentar, eu mude minha prioridade e termine”, disse o 63º colocado do ranking, com exclusividade ao ESPN.com.br.
“Esse ano foi realmente um ano muito bom para mim, não esperava estar na 63ª colocação. Eu vim aqui para curtir, para curtir o Brasil. Eu estou feliz e estou mais feliz de estar no Brasil”, contou.
Logo que se avista Paolo Lorenzi, percebe-se a semelhança com o meio-campo do Palmeiras Jorge Valdivia. Perguntado sobre se ele se achava parecido com o atleta de futebol após ver pela primeira vez uma imagem do chileno, o italiano brincou: “Se ele for bom jogador, sim. Se não...”.

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores