sábado, 22 de setembro de 2012

Botafogo recebe o Corinthians para colar no G4 do Brasileirão


Glorioso está a quatro pontos da zona de classificação para Libertadores; Timão se prepara para a disputa do Mundial da Fifa, no fim do ano



Apresentação Botafogo x CorinthiansBotafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, com objetivos muito diferentes no Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Glorioso estragou a festa do Timão, no Pacaembu. Na ocasião, o time paulista ainda comemorava o título da Libertadores. Hoje, a diferença entre os dois na tabela é de apenas quatro pontos.

Vindo de três vitórias e dois empates, o time carioca busca se aproximar do G4 e tem a volta de Seedorf, mas, espera por Antônio Carlos para definir seu time titular. Já o Timão, que venceu a competição continental, está classificado para a edição do ano que vem e se prepara para a disputa do Mundial em dezembro.

BOTAFOGO TEM RETORNO PROVÁVEL DE SEEDORF

Após desfalcar o Botafogo contra Internacional e Ponte Preta, Seedorf deve voltar ao time titular neste domingo, contra o Corinthians, no Engenhão. Na viagem que o time fez para Saquarema, o holandês participou da maioria das atividades com o grupo e, segundo Oswaldo de Oliveira, é esperado para a partida. Mais um que está liberado para entrar em campo é Bruno Mendes, o atacante já teve seu nome publicado no BID da CBF e está legalizado para entrar em campo. Entretanto, por não estar 100% fisicamente, não deve jogar.

Quem aproveitou muito bem o momento que teve para aparecer foi o jovem zagueiro Dória, de 17 anos. O atleta atuou seis vezes nessa condição e ainda não foi derrotado. Com o retorno de Antônio Carlos, quem iria para o banco seria Fábio Ferreira, entretanto, o primeiro sentiu dores na coxa direita e é dúvida para a partida. 

- O Dória já tinha repetidamente jogado com o Brinner e com o Fábio Ferreira, agora pode ser a vez de ser com o Antônio. É uma coisa que pode acontecer na sequência do campeonato - afirmou Oswaldo de Oliveira.

Vindo de cinco jogos invictos, o Glorioso, hoje, ocupa a sexta colocação no Brasileirão, quatro pontos atrás do Vasco, quarto colocado.

TIMÃO: ATAQUE TOTAL

O Corinthians deverá ter todo seu poder ofensivo no Rio de Janeiro. Com todos os jogadores do setor à disposição, o técnico Tite segue fazendo mistério sobre o time titular. A equipe que pegará o Botafogo será confirmada neste sábado pela manhã. No último treino técnico que deu, na última quinta-feira, o comandante alvinegro optou por Romarinho, Jorge Henrique e Paolo Guerrero. Emerson Sheik, liberado pelo STJD por conta de um efeito suspensivo, pode aparecer na equipe. Outro que briga por vaga é o argentino Martínez.

Na defesa, sem Chicão, Wallace vai para o jogo ao lado de Paulo André. Com Fábio Santos suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador deverá improvisar o lateral-direito Guilherme Andrade na esquerda. Outro que também pode "quebrar um galho" por lá é Alessandro. Danilo, também com terceiro amarelo, é outro que está fora do duelo.

A boa notícia fica por conta da volta da dupla de volantes. Ponto alto do time, Ralf e Paulinho retornaram da Seleção Brasileira e vão para o embate. Outro que vestiu a amarelinha no meio de semana, Cássio sabe das qualidades do Bota. Após perder por 3 a 1 para os cariocas no primeiro turno, o camisa 12 quer recuperar o revés.

- Perdemos e jogamos muito mal. Agora é tentar recuperar os pontos que perdemos em casa. Com certeza teremos muitas dificuldades pela frente - afirmou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Engenhão, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 23/09/2012 - 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Fábio Ferreira), Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Douglas e Romarinho; Guerrero (Emerson)
Técnico:
 Tite


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores