sábado, 22 de setembro de 2012

Com Deco de volta, líder Flu recebe o Náutico, que ainda não pontuou no RJ

A derrota por 2 a 1 para o lanterna Atlético-GO, na última rodada, preocupou a torcida do Fluminense, que precisou secar o Atlético-MG para continuar líder do Campeonato Brasileiro. E quem ajudou o Tricolor foi o próprio Náutico, que agora será seu adversário. A seu favor, o Flu joga com os números para evitar novo tropeço no segundo jogo seguido no Raulino de Oliveira: no estádio de Volta Redonda (RJ), o time tem 65,3% de aproveitamento em 78 partidas. Além disso, o Timbu não pontuou nas três vezes que atuou no estado do Rio de Janeiro na competição, e terá sua última chance de triunfar em solo fluminense neste sábado.

Para não ficar só na teoria dos números, o técnico Abel Braga também tem dois motivos para comemorar em campo: os retornos de Fred, artilheiro do campeonato com 11 gols, após suspensão, e de Deco, recuperado de um estiramento muscular que o tirou de cena por quase dois meses. Com 53 pontos e dois de diferença para o segundo colocado, a equipe tenta ampliar a vantagem e dar início a uma nova sequência invicta: o Flu já ficou uma série de 11 e outra de 12 jogos sem perder neste Brasileiro.

O Náutico encerrou a sequência negativa de  quatro partidas sem vencer contra o vice-líder Atlético-MG nos Aflitos. A missão agora é tentar parar o líder, mas o desafio de encarar Fred, Wellington Nem, Deco e companhia se torna mais difícil uma vez que o jogo é longe do Recife. Até o momento, o Timbu só venceu uma partida fora de casa (contra o Atlético-GO) e acumula uma série de derrotas quando ultrapassa os limites da capital pernambucana.




header as escalações 2
Fluminense: o técnico Abel Braga conta com os retornos de Deco e Fred ao time. Outro que será escalado é Valencia no lugar de Edinho, que está suspenso. Em compensação, perdeu Carlinhos que será poupado em função de um cansaço muscular. Em seu lugar entra Thiago Carleto. No banco mais três novidades: Anderson, Wagner e Marcos Junior, todos recuperados. O Fluminense entra em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Thiago Carleto; Valencia, Jean, Thiago Neves e Deco; Wellington Nem e Fred.

Náutico: sem o ataque titular (Araújo não joga por questões contratuais, já que foi emprestado ao Timbu pelo Fluminense, e Kieza está vetado pelo departamento médico), o técnico Alexandre Gallo apostará nos “velocistas” Rogério e Rhayner. Esse último deixa o meio-campo para cumprir uma função mais ofensiva. Jean Rolt retorna após suspensão e a briga pela outra vaga na zaga fica entre o ex-titular absoluto Ronaldo Alves e Alemão, que vem ganhando moral no grupo. Lúcio deixa a lateral e vai para o meio-campo, como armador. A provável escalação é: Gideão; Patric, Ronaldo Alves (Alemão), Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Souza, Martinez e Lúcio; Rhayner e Rogério.

Fonte:Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores