domingo, 3 de junho de 2012

Resumão da Série A: confira alguns números das duas primeiras rodadas

Leo Silva gol Portuguesa (Foto: Ale Cabral / Futura Press)


Mal teve início o Campeonato Brasileiro de 2012 e os primeiros dados estatísticos curiosos da competição começam a pipocar. Apesar de terem sido disputadas apenas duas das 38 rodadas, algumas tendências já aparecem com certa clareza. O Bahia, treinado por Paulo Roberto Falcão, conhecido pelo seu estilo clássico dos tempos de jogador, parece seguir bem a linha de seu comandante.

Até aqui, o Tricolor baiano é o segundo time que menos fez faltas, além de ter feito parte das duas partidas com menor número de infrações nessas rodadas iniciais da Série A. O técnico Celso Roth tem a fama de montar times defensivos, mas com excelente capacidade de marcação. Entretanto, o Cruzeiro tem "apelado" além da conta para as ações faltosas. A Raposa cometeu 64 infrações em dois jogos, sendo 43 delas no confronto diante do Náutico.
Tradicionalmente conhecido pela superstição, o Botafogo tem se destacado por ser o time da virada da vez. As duas vitórias do Alvinegro - contra São Paulo (4 a 2) e Coritiba (3 a 2) - aconteceram desta forma. Nenhum outro clube conseguiu vencer um jogo deste Brasileirão em que tenha saído atrás no marcador.
Numa comprovação do jeito aguerrido de atuar dos clubes gaúchos, o Internacional é quem mais fez roubadas de bola até o momento. O recordista colorado no quesito é o zagueiro Rodrigo Moledo, que já fez o papel de "ladrão do bem" em dez oportunidades, média de cinco por confronto. A Portuguesa tem no volante Léo Silva o seu poder de eficiência no combate e é a segunda melhor equipe nos desarmes.
Em relação à presença de torcedores nos estádios, o campeonato parece ainda não ter engrenado. O maior público pagante foi registrado na Ilha do Retiro, quando 26.699 pessoas estiveram no duelo rubro-negro entre Sport e Flamengo (1 a 1), na rodada de abertura. O menor público foi em Atlético-GO 1 x 1 Ponte Preta. Apenas 1.730 pagantes.

Um forte candidato a pé torto do Brasileirão é o volante Allan, do Vasco. Apesar da boa fase cruz-maltina, o jovem valor conseguiu a proeza de errar 20 passes em apenas dois jogos. O dado explica o fato de o time treinado por Cristóvão Borges liderar o quesito negativo: foram 99 erros de passe dos jogadores vascaínos neste começo de competição.

Confira alguns números do Brasileirão 2012 após duas rodadas

 Fonte: Globoesporte

Info_Resumao-Numeros_3 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores