sexta-feira, 4 de maio de 2012

Deportivo Quito goleia La U e vai ao Chile com ótima vantagem



Mesmo jogando com um a menos logo depois de abrir o marcador até fazer 3 a 1, o Deportivo Quito se aproveitou bem da altitude da capital equatoriana para golear o Universidad de Chile, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Athaualpa, na capital equatoriana. Com o resultado, a equipe do Equador vai a Santiago com a vantagem de poder perder por dois gols de diferença ou por três, desde que faça dois, para se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores.

Já La U precisa vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença para ficar com a vaga. Se também  fizer 4 a 1 em casa, a decisão irá para os pênaltis. O vencedor deste confronto enfrenta o vencedor de Cruz Azul, do México, e Libertad, do Paraguai. No primeiro jogo, na terça-feira, no México, houve empate em 1 a 1.

O jogo foi do início ao fim aberto. O Deportivo Quito abriu o marcador aos 29 minutos de jogo em jogada de contra-ataque. Benito González deu passe perfeito para Matías Alustiza chutar forte, cruzado, de dentro da área e vencer o goleiro Jhonny Herrera. Dois minutos depois González fez falta feia, levou o segundo amarelo e deixou a equipe equatoriana com dez em campo.

O castigo veio aos 36, num belo gol de Matías Rodríguez. Ele recebeu ótimo lançamento de Marcelo Díaz na área, driblou um zagueiro e chutou de canhota no canto direito de Elizaga para empatar o jogo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. No entanto, aos 44, Checa subiu mais que a zaga de La U e cabeceou firme no canto esquerdo de Jhonny Herrera, que ficou parado no meio do gol sem nada poder fazer: Deportivo Quito 2 a 1.
 
Logo após levar o terceiro, La U tem um expulso

Mesmo com um jogador a menos, o Deportivo Quito continuou buscando o gol na segunda etapa e chegou ao terceiro, novamente em contra-ataque concluído por Alustiza. O atacante recebeu na área pela direita, driblou um zagueiro e bateu forte para fazer o terceiro, aos 11. Logo depois, o prejuízo da equipe chilena aumentou, quando Osvaldo González fez falta dura em Fidel Tenorio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo pelo árbitro mexicano Francisco Chacón.

La U perseguiu um gol que ao menos diminuísse a vantagem do Deportivo Quito e perdeu ótima chance aos 30, com Junior Fernandes. Porém, abria espaços para os contra-golpes perigosíssimos do time equatoriano. E foi desta maneira que Fidel Tenorio penetrou na área do time chileno, aos 38, pela esquerda, e chutou forte para marcar o quarto.

A equipe chilena pressionou no fim para melhorar um pouco sua situação, mas não acertou o gol defendido por Elizaga. Assim, o placar de 4 a 1 foi mantido e a missão de La U em Santiago será muito complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores