sexta-feira, 4 de maio de 2012

Atlético-MG vence Goiás na volta do Independência, mas é eliminado



O reencontro do Atlético-MG e da torcida alvinegra com o estádio Independência foi com vitória por 2 a 1 em cima do Goiás, nesta quinta-feira, mas apesar do triunfo, a massa atleticana saiu frustrada, porque o time foi eliminado da Copa do Brasil. Como a equipe esmeraldina havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, no Serra Dourada, conseguiu a classificação.

O primeiro gol alvinegro foi anotado por Neto Berola, que aproveitou cruzamento perfeito de Marcos Rocha e tocou na saída do goleiro Harlei para abrir o placar. O segundo gol atleticano saiu após cobrança de pênalti convertida por Mancini. Felipe Amorim marcou o gol que deu a classificação para o Goiás.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Goiás aguarda agora o vencedor do duelo entre Ponte Preta e São Paulo para conhecer o próximo adversário. No jogo de ida, houve vitória da Macaca por 1 a 0, em Campinas. Mas antes de pensar na sequência da competição nacional, o time esmeraldino começa a decidir o Estadual enfrentado o Atlético-GO, no domingo. Já no Galo, a equipe foca a disputa do título Mineiro, medindo forças contra o América-MG.

O jogo – Mesmo atuando fora de casa e sob forte pressão da torcida atleticana, o Goiás não se intimidou e encarou o Galo de igual para igual nos primeiros minutos de jogo. Mas com a força da torcida, o time mineiro começou a tocar a bola com mais qualidade, e aos sete minutos, Neto Berola recebeu lançamento preciso de Marcos Rocha e tocou na saída do goleiro Harlei, para fazer o primeiro gol do Atlético-MG no novo Independência.

O gol incendiou a torcida alvinegra, que lotou as arquibancadas, e os jogadores parecem ter sentido a força da torcida, e o time partiu para cima dos esmeraldinos. Aos nove minutos, Neto Berola teve mais uma chance de ampliar, mas Harlei conseguiu fazer a defesa após finalização cruzada.

Atuando com muita velocidade, a equipe alvinegra passou a ter o controle do jogo, com o Goiás ameaçando principalmente nas jogadas de contra-ataque, aproveitando a instabilidade da defesa do Galo. Porém, as melhores chances de gol continuaram, sendo dos donos da casa. Aos 19, a zaga goiana vacilou e a bola sobrou livre para o avante André, que fuzilou o goleiro esmeraldino, mas o tiro subiu demais, passando sobre o travessão.

Aos 25, após cruzamento da direita de Marcos Rocha, o argentino Escudero foi segurado dentro da área por Peter, o árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva não titubeou e marcou pênalti para o Atlético-MG. Na cobrança, Mancini acertou uma bomba no meio do gol, e ampliou o placar, levando à torcida atleticana a loucura nas arquibancadas do Independência.

O resultado de 2 a 0, já era suficiente para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, mas o Atlético-MG queria decidir o jogo durante os 90 minutos, por isso, continuou pressionando o Goiás em busca do terceiro gol e sendo ameaçado somente nos contra-ataques e em jogadas de bola parada. Aos 38, Réver recuou com o peito para o goleiro Giovanni, mas o árbitro marcou falta, avisado pelos auxiliares, voltou atrás na decisão no último lance do primeiro tempo.

Na volta para etapa, o Goiás conseguiu uma sequência de cinco escanteios seguidos, assustando o Galo. A resposta veio aos quatro minutos, quando o Atlético-MG conseguiu boa trama ofensiva com Marcos Rocha e Escudero, que terminou a finalização do argentino para a defesa de Harlei, no rebote, André empurrou para as redes, mas a jogada já estava parada com impedimento.

Em ritmo acelerado, os goianos não demoraram a dar o troco, com Iarley, que aproveitou uma bola perdida pelo zagueiro Réver e saiu livre na cara do goleiro Giovanni, mas errou alvo na hora de concluir a jogada. Aos 13, nova chance para o Goiás depois de outro passe errado de Réver, mas Ricardo Goulart mandou sobre o travessão.

Mais agressivo na etapa complementar, o Goiás não permitiu que os donos da casa atuassem com a mesma liberdade do começo do jogo, chegando a ter as rédeas da partida em vários momentos. Sentido o momento ruim, a torcida voltou a apoiar o time de forma incisiva, mas os esmeraldinos continuaram desperdiçando oportunidades claras de gol.

Até que aos 40, Felipe Amorim penetrou livre pela direita e fuzilou o goleiro Giovanni, para diminuir o placar e colocar os esmeraldinos nas quartas de final da Copa do Brasil. O Goiás aguarda agora o vencedor de Ponte Preta e São Paulo na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores