domingo, 22 de abril de 2012

Coritiba vence clássico e garante vaga na final do paranaense

Precisando vencer para conquistar o título do segundo turno, consequentemente, uma vaga para a grande final, o Coritiba, recebeu o seu maior rival, o Atlético-PR, que já tem vaga garantida para decisão, no Couto Pereira e mesmo com um homem a mais em boa parte do jogo, sofreu para vencer o seu rival por 4x2, o que lhe dá o título do segundo turno e a vaga para grande final.
PRIMEIRO TEMPO:
Como só um resultado interessava, a equipe de Marcelo Oliveira tratou logo de mandar o seu recado, e bem feito. Aos 2 minutos, em contra-ataque veloz, Anderson Aquino cruzou da direita para Everton que, livre só tocou pro fundo das redes de Vinícius: 1x0.

Everton vai pra galera comemorando o primeiro gol do coxa

Com o gol logo no início, o coxa passou a dominar todas as ações ofensivas, encurralando a equipe de Carrasco, que não conseguia, se quer, trocar passes. O Atlético só foi chegar com perigo aos 19 minutos, Ricardinho arriscou de fora da área e Vanderlei fez grande defesa. Porém, quando a equipe rubro-negra passava a equilibrar as ações, tratou á Guérron ser expulso, em um lance isolado, pegando o Lucas Mendes sem bola e indo pro chuveiro mais cedo.
Com um homem a mais, os visitantes passaram a tocar bola e esperar uma oportunidade para ampliar. Oportunidade que surgiu aos 39, quando Rafinha recebeu na grande área de costas, girou e chutou, Vinícius fez esplendorosa defesa, incrível!
Mesmo com um a menos, o Atlético chegou ao empate, contando com a qualidade de um experiente cobrador de falta. Aos 39 o camisa 10 chutou com perfeição, no ângulo direito de Vanderlei, que nada pôde fazer: 1x1.
Gol que, por sinal, deu moral a equipe visitante que voltou a atar quatro minutos após, com Bayer novamente, o meia arriscou de fora da área e Vanderlei se esticou todo para defender, quase a virada.

Paulo Bayer empatou o clássico
                                
SEGUNDO TEMPO:
Como era de se esperar, ambas as equipes voltaram para etapa final com uma postura de marcação maior, já que qualquer erro poderia ser fatal, o que deixava a partida com poucas oportunidades de gol. Até que as 10 minutos, Jonas aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou forte, tirando tinta da trave de Vinícius. Pressionando o coxa chegou a frente do placar, aos 14, em contra-ataque rápido Lucas Mendes avançou e tocou para Lincoln que chutou cruzado e mandou para as redes: 2x1. O Coritiba dominava o jogo e aos 14, Roberto obrigou a Vinícius fazer grande defesa, salvando o Atlético. Perdendo chances e mais chances, e chegou até ser crucificado quando Zezinho empatou a partida, mas, logo em seguida, tratou a Roberto aproveitar vacilo da zaga atleticana e fazer o terceiro: 3x2.
Mesmo com toda pressão do Atlético no final do jogo, o coxa sobre administrar e garantir vaga para a final do campeonato, no final, ainda sobrou tempo para Renan Oliveira ampliar o marcador: 4x2.


Fonte: http://www.omelhordofutebol.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores