quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Após "pneu", Querrey consegue virada e elimina "Darth Vader" Djokovic

O Dia das Bruxas de Djokovic começou com máscara de Darth Vader, mas terminou com eliminação na estreia do Masters de Paris. Foto: AP


Em ritmo de Halloween, o sérvio Novak Djokovic entrou nesta quarta-feira na quadra do Palais Omnisports com a máscara de Darth Vader, disposto a manter a invencibilidade de quatro jogos contra o americano Sam Querrey. Mas o americano conquistou uma incrível virada, e apoiado no seu bom saque - 18 aces no total -, derrotou o sérvio por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/6(7-5) e 6/4, em partida válida pela segunda rodada do ATP Masters de Paris.
Esta foi a primeira derrota de Djokovic em estreias desde março de 2012. Agora o americano enfrenta nas oitavas de final o vencedor da partida entre o canadense Milos Raonic e o francês Jeremey Chardy.
Talvez inspirado pela "força", o sérvio, que vai retomar o posto de número 1 do ranking da ATP na próxima semana, começou com tudo e, sem muitas dificuldades, venceu o primeiro set por 6/0.
Mas no set seguinte Querrey conseguiu vencer o seu primeiro game após 30min de partida. E a conquista motivou o americano, que com dez aces no set, equilibrou a partida e chegou a virar o placar para 6/5, mas o sérvio confirmou seu saque e levou para o tie-break.
Na decisão, o equilíbrio se manteve e, com um erro de Djokovic após a bola bater na fita e ir para fora, o americano venceu o segundo set por 7-5 no tie-break.
Djokovic sentiu o baque e teve o seu saque quebrado no quinto game do set decisivo. O sérvio lutou muito para devolver a quebra no oitavo game, mas Querrey salvou cinco break points, e com sete aces no set, confirmou no seu saque seguinte a vitória com 6/4 no último set.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores