sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cléber Santana chega confiante: ‘Fla não pode pensar em rebaixamento’



A novela durou mais de uma semana, passou por reviravoltas, mas chegou ao capítulo final nesta sexta-feira. A presidente Patricia Amorim e o diretor de futebol Zinho, enfim, apresentaram os reforços que o Flamengo foi buscar no Avaí para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos chegam da Série B para tentar ajudar o time a melhorar na tabela e sair da crise. Hoje, o Rubro-Negro é o 16º, com 28 pontos, só uma posição à frente do Z-4. O primeiro usará o número 88; o segundo será o 83.
Renato Santos e Cléber Santana apresentados no Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Cléber Santana, de 31 anos, participou do treino coletivo no time titular antes mesmo de ser apresentado oficialmente e estará entre os 11 contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia. O técnico Dorival Júnior tirou o atacante Liedson e escalou Cléber na mesma posição que ele desempanhava no Avaí, como meia ofensivo, bem perto de Vagner Love e ao lado de Adryan. O desempenho do recém-chegado ainda foi tímido. Na primeira entrevista como rubro-negro, Cléber Santana prometeu dar o seu melhor para ajudar o time e afirmou que o lugar do Flamengo não é no fim da classificação do Brasileiro.
- A expectativa é a melhor possível, estou feliz por chegar e começar a trabalhar. Vou dar o meu melhor, domingo temos um jogo em que precisamos de um resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo. O Flamengo jamais pode pensar em rebaixamento. Temos que pensar em conquistar uma sequência de vitórias para sair dessa situação incômoda. Ainda mais pelo grupo que a gente tem e por ser Flamengo, temos que brigar lá em cima. Mas temos de pensar passo a passo, jogo a jogo - afirmou.
Cléber Santana, que vendia jornal antes de virar jogador profissional no Sport, espera ajudar o Flamengo a estampar boas manchetes.
- Não só no Brasil, como no mundo todo, se fala do Flamengo, é uma grandeza imensa, milhões e milhões de torcedores. É sempre importante estar com cabeça boa, pensar positivo, ainda mais por ser do Nordeste e por ser flamenguista. Sempre torci por Flamengo e Sport. Conheço alguns jogadores de jogar junto, outros eu enfrentei. A adaptação vai ser tranquila.

A entrada de Cléber Santana provocou a volta de Liedson ao banco de reservas. O time treinou nesta sexta-feira com Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cléber Santana e Adryan; Vagner Love.

Cléber Santana já defendeu o Atlético de Madrid e também jogou no futebol japonês. No Brasil, começou no Sport, passou por Vitória e se destacou no Santos. Teve passagens apagadas por São Paulo e Atlético-PR, mas se destacou no Avaí com 15 gols na temporada, oito deles na Segundona.

Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que esteve ausente de apenas um dos 25 jogos do time. Ele tem uma lesão muscular e só deve ter condições de jogo dentro de duas semanas. O contrato jogador vai até dezembro de 2015 e seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Segundo o médico José Luiz Runco, Renato Santos vai precisar de pelo menos 15 dias para se recuperar da lesão muscular na coxa direita. Ele faz tratamento com fisioterapia e na próxima semana vai iniciar a musculação.

- Me considero ser um zagueiro técnico, procuro ser leal com o adversário. Não me considero lento, tenho boa saída de bola, é o ponto forte das minhas características. É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que só via na televisão, hoje tenho a oportunidade de estar com eles. Isso me dá um certo conforto para ficar mais à vontade. Chego para desempenhar o meu melhor, para conseguir enfrentar as dificuldades - disse o reforço.

Cléber Santana assina por dois anos com o Flamengo, que passa a ter 70% dos direitos econômicos do meia, numa negociação que envolveu o empréstimo de Negueba ao São Paulo. No caso de Renato Santos, o clube adquiriu os 40% dos direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O restante é do empresário do atleta, Eduardo Uram.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores