sábado, 16 de junho de 2012

Pai de Artur Miani, de 6 anos, alerta: o filho só jogará no Barça se o clube apresentar um planejamento


Artur Miani, brasileiro de 6 anos que recebeu o convite para jogar no Barcelona
Lucas Calil
Tamanho do textoA A A
Aprovado pelo Barcelona com apenas 6 anos de idade, Artur Miani, de Monte Alto, cidade do interior de São Paulo, consegue fazer a história de Messi parecer "coisa de velho". Sete anos mais novo que o melhor jogador da atualidade ao sair da Argentina, sem recursos financeiros, para se juntar à base catalã em La Masía, Artur recebeu ontem a notícia de que, após um breve período de atividades na Espanha, o Barcelona deseja recrutá-lo durante a temporada 2012-2013, a partir de setembro.
— É um enorme orgulho para a gente, assim que recebemos o e-mail do Barcelona falamos com todos os familiares, e agora estamos aguardando novos contatos — destaca o advogado Adilson Miani, que acompanhou o filho Artur, no final de maio, para fazer os últimos testes na Catalunha.
O garoto Artur Miani visitou o Camp Nou, estádio do Barcelona
O garoto Artur Miani visitou o Camp Nou, estádio do Barcelona Foto: Arquivo Pessoal
Adilson argumenta, porém, que a felicidade com a chance obtida por Artur não esconde uma preocupação: o menino não pode morar sozinho em outro país — e só fará o estágio na base mais famosa do mundo se houver planejamento cuidadoso.
— Certamente, se viajar, estará acompanhado pela mãe, mas ainda é uma criança, precisa ficar com os direitos de infância respeitados, ainda não está alfabetizado. Vamos esperar como se dará isso — pontua Adilson.
Prodígio do futebol, Miani participou de testes nas categorias de base do Barça
Prodígio do futebol, Miani participou de testes nas categorias de base do BarçaFoto: Arquivo Pessoal
Amante do futebol, Artur começou a fazer escolinha com 4 anos, mas, segundo Adilson, desde bebê já chutava bolas. Realizou testes com crianças de vários países do mundo no Barça e, apesar do cansaço pela viagem e das diferenças de fuso horário, conseguiu o aval da rigorosa comissão técnica da base. Tanto que, na casa da família Miani, agora não há outro clube para se torcer:
— Artur adora o futebol, os clubes, mas agora somos todos Barcelona — finaliza.

Fonte-Extra

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores