domingo, 20 de maio de 2012

Dupla de ataque decide pela 1ª vez, Inter domina o Coritiba e convence na estreia



Leandro Damião e Dagoberto já acumulam 23 gols na temporada, mas ainda não tinham sido tão avalistas de uma vitória do Internacional. Neste domingo, os dois foram protagonistas e ajudaram o Colorado a estrear com vitória no Brasileirão. Em uma atuação convincente, a equipe de Dorival Júnior fez 2 a 0 no Coritiba no estádio Beira-Rio.

nal vence o Coritiba por 2 a 0

Com o placar, o Inter começa o certame como havia planejado. Sem nenhuma outra competição, os gaúchos tratam o Brasileirão como obsessão. O Coritiba, por sua vez, larga com derrota, mas com influência da Copa do Brasil  - que fez Marcelo Oliveira não escalar força máxima.
Autor de 18 gols em 2012, Leandro Damião alternava o papel de definidor. Mas neste domingo, ele e Dagoberto corresponderam a expectativa e foram as figuras máximas no jogo. A atuação foi uma das melhores de Dagoberto desde que chegou em Porto Alegre.
Com muita vontade, o Internacional tomou conta do meio-campo desde o começo. A grande novidade na formação foi a posição de Dagoberto: mais perto do gol. E com isso, o time da casa foi acumulando vitórias em cima da defesa do Coritiba. O primeiro gol foi questão de tempo.
Aos oito min, Damião recebeu na frente da área e arriscou. O rebote ficou para o próprio que deu uma meia-lua no zagueiro e bateu forte, no ângulo, para marcar. O domínio do Inter tinha raras exceções, mas quando elas apareciam Muriel era acossado.
Mesmo com as escapadas do Coritiba, o Inter seguia melhor. Aos 37, a boa atuação de Dagoberto rendeu frutos. O camisa 20 invadiu a área e tabelou com Leandro Damião. A combinação tão desejada pela torcida, mas rara no ano, fez o atacante acertar o canto esquerdo de Vanderlei.
Antes do intervalo, um lance duvidoso. Everton Costa recebeu no meio da zaga do Inter, girou e bateu no canto de Muriel. Mas o gol visitante foi anulado, com alegação de impedimento do atacante.
No segundo tempo o Coritiba se lançou mais para frente. O Inter ficou marcando mais atrás, sem a pressão ofensiva. No entanto as chegadas paranaenses não foram suficientes para alterar o marcador. Pelo contrário, foi o Colorado quem mais chegou perto de marcar. Elton, após bom passe de Dagoberto, perdeu chance viva. E mais adiante, Leandro Damião ainda acertou o travessão.
Fonte: Uol

                                                          Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores