segunda-feira, 9 de abril de 2012

Protagonismo no ataque e lesão de concorrentes dão espaço para Willian no Corinthians

O atacante Willian tem aproveitado as chances que recebe no Corinthians. O protagonismo flagrante na partida contra o Paulista e o mau momento físico dos concorrentes tem proporcionado espaço para ele no time titular.

Willian já havia aproveitado a oportunidade dada por Tite no segundo tempo da vitória por 3 a 0 contra o Oeste, quando até fez gol. Mas foi mesmo contra o Paulista que ele reencontrou o seu antigo futebol.

Segundo o Datafolha, Willian deu sete chutes a gol neste domingo no Pacaembu, sendo quatro deles na direção do goleiro Wagner, metade dos arremates certos do Corinthians no jogo (8), e um terço das finalizações totais (21), prova do seu protagonismo na partida. Não à toa ele fez o gol da vitória por 1 a 0.

No duelo desta quarta-feira contra o Nacional-PAR pela Libertadores, Willian tem boas chances de se aproveitar do mau momento físico dos seus concorrentes e iniciar a partida como titular, já que Alex está vetado e Jorge Henrique e Emerson ainda não tiveram o seu retorno confirmado por Tite.

Além disso, Liedson não passa por um bom momento na temporada. Depois de quebrar um jejum de 13 jogos sem marcar na rodada passada contra o Oeste, o Levezinho teve uma atuação apagada e passou em branco contra o Paulista.


Tite fez elogios ao desempenho de Willian – artilheiro do Corinthians no Paulistão com quatro gols, mesmo sendo reserva – mas evitou escalá-lo como titular no duelo de quarta-feira em Ciudad del Este (PAR).

"Ele retomou o ritmo, trabalhou, volto a dizer que a gente tenta dar atenção a todos, para que ele tenha confiança, qualidade. Ele apresentou um momento que todo ser humano passa, pois não é maquina, vai cair um pouco, natural".

Mesmo com a boa atuação, Willian evitou reivindicar méritos nem pedir titularidade. E ainda elogiou a coerência de Tite. "O Tite é muito corente. Quando eu deixei o time, o Gilsinho entrou. É uma disputa sadia, de muito respeito e lealdade. O Tite deu chance pra ele [Gilsinho], que foi merecedor. Fiquei de fora, fiquei chateado, mas não deixei de trabalhar e não faltei com respeito com ninguém. Essa vitória eu divido com eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores