segunda-feira, 9 de abril de 2012

Árbitro expulsa cinco jogadores do Vasco por confusão após clássico com Fla

O árbitro Wagner dos Santos Rosa não economizou na súmula do polêmico jogo entre Flamengo e Vasco, pela Taça Rio. Após marcar pênalti nos acréscimos do clássico – em jogada que definiu a vitória rubro-negra por 2 a 1 –, o juiz foi cercado por vascaínos, indignados com o lance. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Fferj) divulgou o relatório sobre o jogo. Cinco jogadores do Vasco foram expulsos após a partida por Rosa por causa da briga: Diego Souza, Fagner, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa.


A dupla Fagner e Felipe Bastos, segundo a súmula assinada por Rosa, invadiu o gramado do Engenhão para tentar agredir a equipe de arbitragem. Os dois jogadores, contidos pelos policiais, começaram a xingar juiz e bandeirinhas.De acordo com o árbitro, Rodolfo e Eduardo Costa o empurraram durante a confusão após o apito final. Com ofensas, os dois jogadores tentaram transpor a barreira feita pelos policiais que o protegiam. Diego Souza foi expulso por ter tentado acertar o juiz com a bola. A primeira tentativa aconteceu através de um chute. Em seguida, o camisa 10 jogou a bola com a mão.


Os cinco atletas estão automaticamente suspensos e não irão participar da última partida do Vasco pela Taça Rio. O Grupo B do Estadual ainda está indefinido. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O surpreendente Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Vasco logo em seguida (11). O Fluminense corre por fora e tem dez pontos.



O Bangu visitará o Resende, enquanto o Vasco irá enfrentar o Nova Iguaçu. O Fluminense fará jogo contra o Olaria torcendo para tropeço de um de seus rivais. Todas as partidas da rodada estão marcadas para o mesmo dia e horário: domingo, às 16h.

Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, lamentou e informou que o clube pretende acatar a decisão da arbitragem. O departamento jurídico irá se reunir durante o dia para traçar a estratégia de defesa dos cinco jogadores.


"O clube precisa acatar a súmula, já que o juiz é soberano e pode tudo. Isso que o Jorge Rabello falou. Vamos preparar a defesa dos atletas. Infelizmente, é o retrato da arbitragem do Rio de Janeiro", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores