quinta-feira, 19 de março de 2015

Ponte contrata Borges para acabar com problema na referência ofensiva

Borges cruzeiro treino (Foto: Gabriel Duarte)
O tão esperado reforço para o comando de ataque da Ponte Preta trata-se mesmo de Borges. Depois de o presidente Vanderlei Pereira abrir espaço para especulações ao revelar, sem dizer o nome, que o clube havia acertado com um centroavante e que o anúncio seria feito nesta quinta-feira, a diretoria alvinegra acabou com o suspense no fim desta manhã e confirmou Borges como a contratação de peso para acabar com o problema na referência ofensiva do time. 
Aos 34 anos, ele chega ao Majestoso com a responsabilidade de ser o camisa 9 decisivo que a Macaca ainda não encontrou na temporada e assumir o protagonismo de balançar as redes. 
As negociações estavam concluídas desde a tarde de quarta-feira. A diretoria pretendia manter a situação sob sigilo, mas Vanderlei Pereira deixou escapar o acerto com alguém de impacto. Hernane, Rafael Moura e Kieza foram comentados, mas Borges sempre foi a prioridade. 
O atleta desembarcou no Majestoso nesta manhã para realizar exames médicos antes de assinar contrato até dezembro. A apresentação oficial está prevista para as 14h, no Estádio Moisés Lucarelli. 
O último clube do atacante foi o Cruzeiro, onde não teve o contrato renovado ao fim da última temporada, quando, com muitos problemas físicos, participou de apenas 19 partidas, sendo nove como titular. No geral, em três anos de Raposa, fez 28 gols em 75 jogos e conquistou dois Campeonatos Brasileiros e um Mineiro. Ele também acumulou passagens de sucesso por São Paulo, onde foi bicampeão nacional, em 2007 e 2008, Grêmio e Santos. 
Borges estava nos planos da Ponte desde o início do ano. Ciente da dificuldade do atacante em permanecer no Cruzeiro, a Macaca abriu conversas para saber do interesse do jogador em defender o clube e também sobre a pedida salarial. O contato foi feito por um integrante da comissão técnica que tem boa relação com Borges, mas esfriou com início do Paulistão. 
Inicialmente, a Ponte resolveu apostar nos centroavantes que já estavam no elenco. Como Fábio Santos e Wellington deixaram a desejar - o primeiro ainda não marcou no Campeonato Paulista e o segundo tem apenas um gol, a diretoria decidiu investir forte no setor e retomou o diálogo com Borges. 
O novo reforço só poderá ficar à disposição de Guto Ferreira para uma eventual segunda fase do Paulistão, quando há a possibilidade de realizar quatro trocas entre os 28 inscritos, e para a sequência da temporada, com Copa do Brasil e Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores