segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Moreira, do Libertad (PAR), recebe proposta de empréstimo do Flamengo

Jorge Luís Moreira - Libertad (Foto: Arquivo LANCE!)
Já pensando no período pós-Campeonato Carioca, quando o lateral-direito Léo Moura deixará a Gávea, o Flamengo está procurando mais um jogador para a posição – já conta com Pará, que está deixando o Grêmio para acertar com o Rubro-Negro. O nome da vez é Jorge Moreira, que pertence ao Libertad, do Paraguai, e tem passagens pela seleção do país. A diretoria carioca já fez uma proposta de empréstimo pelo atleta, no período de uma temporada, e aguarda uma resposta dos dirigentes paraguaios até o fim desta semana.

Inicialmente, a ideia do Libertad seria apenas vender os direitos de Moreira, que tem 24 anos. O valor necessário para desembolsar é o de 1,8 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4,8 milhões). Entretanto, o lateral-direito tem a vontade de defender um clube fora do Paraguai (está no Libertad desde 2010), mostrando-se ao mercado internacional. Este ponto pode facilitar as condições iniciais de transferência colocadas na mesa pela equipe paraguaia. 

Moreira tem sido o nome para a lateral direita de diversos clubes. Por duas vezes nesta temporada, o Palmeiras tentou o jogador, mas não teve sucesso na negociação. Desta vez, Boca Juniors, da Argentina, Internacional e Grêmio já sondaram o atleta, mas sem se aprofundarem ainda na negociação. O técnico do Tricolor gaúcho, Luiz Felipe Scolari, inclusive, já conversou com Moreira por telefone uma vez na última semana.

Caso o acordo se concretize, Moreira seria inicialmente o quarto lateral-direito do Flamengo em 2015, se juntando a Léo Moura, Pará e Léo. Porém, Léo Moura renovou o contrato com o Rubro-Negro apenas até o fim do Campeonato Carioca e Léo deve ser emprestado no início do ano, restando apenas Pará.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores