quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Paysandu derrota a Chapecoense e deixa a zona de descenso na Série B

O Paysandu deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, no estádio da Curuzu, em Belém, venceu a Chapecoense por 2 a 1, com gols no início do jogo - de Yago Pikachu, aos quatro, e Eduardo Ramos, aos seis minutos. Com isso, chegou aos 27 pontos, na 15.ª colocação, ultrapassando América-RN e Atlético Goianiense, que ainda jogam no complemento da rodada.
Paysandu superou a Chapecoense em Belém - Divulgação
Divulgação
Paysandu superou a Chapecoense em Belém
Esta também foi a primeira vitória do técnico Vágner Benazzi no comando do Paysandu, já que a sua estreia foi no empate no último sábado contra o Atlético por 0 a 0. Por outro lado, a Chapecoense permaneceu com 46 pontos, na vice-liderança, mas com duas derrotas seguidas jogando longe de Chapecó (SC).
O Paysandu começou o jogo com tudo e logo aos quatro minutos abriu o placar. Heliton cruzou da entrada da área, Marcelo Nicácio desviou na primeira trave e o lateral-direito Yago Pikachu apareceu livre para testar ao fundo das redes, levando os fanáticos torcedores paraenses ao delírio.
Em cima, aos seis minutos o Paysandu fez o segundo gol em uma falha incrível do goleiro Juliano, o terceiro do time catarinense, pois substituía Nivaldo e Rodolpho. Eduardo Ramos cobrou falta da entrada da área na mão do arqueiro, mas ele não segurou a bola, que entrou no gol. Depois, até o intervalo, a Chapecoense se soltou em campo, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.
No segundo tempo, o jogo também foi aberto, com os dois times tentando o resultado. Aos cinco minutos, a Chapecoense teve duas chances com Nenén e Soares, com o goleiro Paulo Rafael fazendo duas lindas defesas. A resposta do Paysandu aconteceu aos 24 com Marcelo Nicácio, que chutou de fora da área acertando o travessão de Juliano.
No final do jogo, aos 44 minutos, Augusto, que já tinha um cartão amarelo, fez uma falta desnecessária, recebeu o segundo e foi expulso. Mesmo assim, no último lance, após cobrança de falta, Bruno Rangel subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes.
Pela 26.ª rodada, os times voltam ao gramado na próxima terça. O Paysandu viaja para Guaratinguetá (SP), onde enfrenta o Guaratinguetá, às 19h30. No mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o ASA, em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 2 x 1 CHAPECOENSE
PAYSANDU - Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Pablo, Alex Gaibu; Vanderson (Esdras), Zé Antônio; Djalma, Eduardo Ramos (Diego Bispo); Heliton (Aleilson) e Marcelo Nicácio. Técnico: Vágner Benazzi.
CHAPECOENSE - Juliano; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Augusto), Glaydson, Paulinho Dias (Rodrigo Gral), Nenén (Athos); Soares, Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
GOLS - Yago Pikachu, aos 4, e Eduardo Ramos, aos 6 minutos do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Eduardo Ramos e Yago Pikachu (Paysandu); Fabinho Gaúcho (Chapecoense).
CARTÃO VERMELHO - Augusto (Chapecoense).
ÁRBITRO - Avelar Rodrigo da Silva (CE).
RENDA - R$ 100.780,00.
PÚBLICO - 5.351 pagantes (6.409 no total).

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores