sábado, 11 de maio de 2013

Nos acréscimos, Wigan marca, vence o City e conquista a Copa da Inglaterra


Aos 46 minutos do segundo tempo, Ben Watson garante o título inédito para o clube, que ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês


Por GLOBOESPORTE.COMLondres, Inglaterra
O dia 11 de maio ficará marcado na história dos torcedores do Wigan. Com um gol de Ben Watson aos 46 minutos do segundo tempo, o time desbancou o favorito Manchester City por 1 a 0, na tarde deste sábado, no histórico estádio de Wembley, em Londres, e conquistou pela primeira vez a Copa da Inglaterra. Vice-campeão inglês e eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o milionário City termina a temporada 2012/2013 devendo e sem nenhum título.
Após o apito final do árbitro, os jogadores do Wigan comemoraram muito a conquista junto dos torcedores, que compareceram em bom número na decisão. A partir da manhã deste domingo, porém, a equipe se volta para a luta contra o rebaixamento no Inglês. O clube está na 18ª colocação, na zona da degola, a três pontos do Newcastle, o rival mais próximo. Por outro lado, a presença na final já garantiu uma vaga na Liga Europa.
Fundado em 1932, o Wigan conseguiu alcançar a "Football League Championship" (2ª divisão inglesa) apenas em 2003. Na competição, acabou surpreendendo muita gente e terminou como vice-campeão. Com o posto, garantiu uma vaga para a Premier League (Primeira Divisão Inglesa).
watson manchester city x wigan (Foto: Reuters)Watson corre para comemorar o gol do título da Copa da Inglaterra (Foto: Reuters)
O jogo começou com o domínio do Manchester, que teve a primeira chance de abrir o placar logo aos três minutos. Tevez cobrou falta na entrada da grande área, mas a bola bateu na barreira. No rebote, o compatriota Agüero arriscou, e o goleiro Robles espalmou para o lado. Apostando nos contra-ataques, o Wigan respondeu rápido. McManaman recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Hart apenas acompanhou a trajetória da bola, que passou raspando a trave. O lance empolgou os torcedores dos Latics.
tevez manchester city x wigan (Foto: Getty Images)Tevez tenta uma bicicleta, mas erra (Getty Images)
Visivelmente melhor tecnicamente, o Manchester City conseguiu manter a posse de bola e pressionar. Aos 27 minutos, Nasri tabelou com David Silva pelo lado esquerdo, a bola acabou sobrando limpa para Tevez na pequena área. O argentino bateu rasteiro e Robles, com o pé, salvou o Wigan.
Aos 35, Mcmanaman perdeu a chance de marcar um golaço. O atacante do Wigan recebeu dentro da área, driblou os dois zagueiros, o goleiro, mas, na hora de finalizar, tentou outra jogada e foi bloqueado.
Zabaleta é expulso e prejudica o City
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com o City melhor. Logo aos quatro minutos, Tevez escapou da marcação pela direita e cruzou na pequena área para Agüero, que bateu de primeira e levou susto para Robles. O Wigan tentava equilibrar o jogo na base da vontade. Aos 30, Malony quase abriu o placar. O camisa 10 cobrou falta no bico da grande área, a bola fez uma curva e bateu no travessão. Com a chegada do fim do tempo normal, a tensão aumentava. Um gol nesse momento praticamente garantiria a vitória para uma das equipes.
zabaleta manchester city x wigan (Foto: Reuters)Zabaleta é expulso e complica a vida do Manchester City na grande decisão (Foto: Reuters)
O Manchester City ficou com menos um em campo aos 41. Zabaleta fez falta violenta em McManaman e acabou expulso. A partida mudou. O Wigan cresceu e começou a pressionar. Aos 46, Ben Watson aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes. Delírio dos torcedores no estádio. Após o lance, o time recuou e esperou o apito final para comemorar o primeiro título da Copa da Inglaterra.
jogadores cabisbaixos manchester city x wigan (Foto: Reuters)Jogadores do Manchester City mostravam abatimento após a derrota, em Londres (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores