quarta-feira, 6 de março de 2013

Na pressão, Emelec bate o Iquique e sobe no Grupo 4 da Libertadores

Na quinta rodada, o Emelec receberá o Peñarol, no dia 2 de abril. Também em casa, o Deportes Iquique jogará a sobrevivência contra o Vélez (FOX)

O Emelec conseguiu, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), um importante resultado para suas pretensões na Taça Libertadores. Jogando em Guayaquil, a equipe equatoriana derrotou o Deportes Iquique-CHI por 2 a 1 e se reabilitou das duas derrotas anteriores na competição.
Com o triunfo, Los Electricos somam agora os mesmo seis pontos de Vélez Sarsfield e Peñarol, que se enfrentam no próximo dia 12, pelo complemento da quarta rodada do Grupo 4. O Iquique agora é o lanterna isolado, com três.
Em busca de sua segunda vitória na edição 2013 da disputa continental, o Emelec começou com tudo, lançando-se ao ataque. Logo no primeiro minuto, Marlon de Jesus teve a chance de abrir o placar, mas Rodrigo Naranjo salvou.
O panorama não se alterou no decorrer do primeiro tempo, com o domínio sendo amplo por parte do quadro local. Após rondar diversas vezes a área chilena, Marcos Caicedo cruzou da direita aos 34, o argentino Marcos Mondaini se antecipou à marcação e completou para outra grande intervenção do camisa 1 do Iquique.
E seguia a blitz equatoriana. Dois minutos depois, novo cruzamento de Caicedo e a bola bateu no braço esquerdo de Nicolas Ortiz, em pênalti reclamado pelos jogadores do Emelec. Na sequência, Naranjo praticou defesa sensacional após conclusão de Mondaini, praticamente tirando de dentro do gol. Aos 37, Caicedo fez ótima jogada pela direita e chutou cruzado, rente ao poste direito.
Somente na etapa final o esforço da equipe local foi recompensado. Aos 11 minutos, Pedro Quinonez cobrou escanteio e De Jesus testou no canto direito, abrindo o marcador no George Capwell. Antes, aos 11, Caicedo já carimbara a trave após cobrança de falta.
O Deportes Iquique, que tinha voltado melhor do intervalo, quase igualou o marcador aos 15, quando Manuel Villalobos bateu de fora da área e obrigou Esteban Dreer a se esticar e colocar para escanteio.
A partida ganhou contornos de equilíbrio, mas aos 19 Cristian Gabinski foi expulso após falta em De Jesus, que partia em direção ao gol. E a diferença numérica beneficiou o Emelec, que ampliou aos 29 minutos. Em seu primeiro toque na bola, Vinicio Angulo (que entrara em lugar de De Jesus) pegou sobra na área e encheu o pé, sem chances para Naranjo.
Com 2 a 0 para os locais, o embate parecia resolvido, mas aos 34, a defesa do quadro chileno falhou e Villalobos não desperdiçou, descontando para o Iquique e dando números finais ao espetáculo.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores