terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Com gol irregular, Porto vence Málaga e consegue vantagem do empate


Fernando, Oporto-Málaga

No confronto ibérico da Liga dos Campeões da UEFA, melhor para os portugueses. O Porto venceu o Málaga por 1 a 0, no Estádio do Dragão, gol de João Moutinho. Os espanhóis, que estavam invictos na competição, conheceram sua primeira derrota em uma noite para se esquecer, onde nada deu certo para a equipe de Andaluzia.

Superioridade portuguesa

O Porto dominou o Málaga do início até o fim do jogo. Logo aos quatro minutos, Izmailov arriscou o chute rasteiro, de fora da área, e Caballero caiu para fazer a defesa. Com 18 minutos, após cobrança de escanteio, Varela escorou de cabeça, Fernando tentou finalizar, mas não alcançou a bola que saiu pela linha de fundo, perdendo uma grande chance para os Dragões.

A superioridade da equipe portuguesa era incontestável. No minuto 23, Danilo chutou de fora da área, a bola desviou no companheiro de time e Caballero defendeu com facilidade. Aos 33 minutos, lindo lançamento de Danilo para Martínez que tentou finalizar, mas foi travado por Demichelis na hora do chute.

Mesmo com maior posse de bola e sem levar sustos dos espanhóis, o Porto não conseguia abrir o placar. Com 41 minutos, Izmailov chutou forte de fora da área, a bola desviou em Demichelis e Martínez tentou pegar a sobra, mas deixou a bola escapar. Os Dragões ainda tentaram o gol aos 45 minutos, quando Izmailov soltou um bomba de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Caballero.

Porto em vantagem para o jogo de volta

Na volta do intervalo, um jogo um pouco melhor que o do primeiro tempo. Mas o Porto continuou a ter as melhores oportunidades. Com 53 minutos, Varela cruzou na medida para Izmailov e o russo mandou para fora. Mas no minuto 56, não teve jeito. Alex Sandro cruzou rasteiro e Moutinho finalizou, tirando do goleiro, e abriu o placar.

Após o gol, o Porto diminuiu o ritmo de jogo e o Málaga sem levar perigo ao gol de Helton. Aos 76 minutos, Lucho arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e Caballero defendeu sem dificuldade. Com 83, Martínez tocou com categoria para James Rodríguez, mas Antunes se antecipou bem e tirou a bola dali.

Ao fim da partida, as estatísticas refletiram bem o que aconteceu na partida. O Porto teve 62% de posse bola e finalizou 17 vezes ao gol de Caballero, enquanto os espanhóis chegaram apenas uma vez à meta e sem perigo. Apito final e o Porto levará a vantagem, ainda que pequena, para o jogo de volta, no Estadio La Rosaleda.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores