segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Paysandu vacila e cede empate ao São Francisco na estreia no Parazão 2013


O ano não começou da melhor forma para o Paysandu. Com uma manhã de domingo ensolarada, o torcedor que foi ao estádio da Curuzu presenciou a apresentação oficial de Iarley, ídolo do clube, mas viu seu time fazer dois a zero e ceder o empate para o São Francisco.
Os gols do Paysandu foram marcados por João Neto, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Yago Pikachu, aos 11 do segundo tempo. Já o São Francisco diminuiu com Caçula, aos 20 minutos, e empatou com João Pedro, aos 47 do segundo tempo.
Paysandu estreou no Parazão (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)Paysandu estreou no Parazão (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)
Com o resultado, Paysandu e São Francisco marcam um ponto e ficam na segunda colocação, já que ganham nos critérios de desempate de Tuna e Águia de Marabá, que também possuem um ponto na competição..
Na próxima rodada, o Paysandu vai enfrentar o Paragominas, quarta-feira, a partir das 20h30 local (21h30 de Brasília), na Arena Verde, em Paragominas. Já o São Francisco vai enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana, quinta-feira, a partir das 16h local (17h de Brasília), no estádio Coutão, em Cuiarana, distrito do município de Salinas.
Primeiro tempo foi todo bicolor
Os primeiros 45 minutos do jogo foram bicolores. Aproveitando as jogadas com Djalma e Yago Pikachu, o Papão chegou várias vezes no início. Logo aos 3 minutos, Alex Gaibu cobrou escanteio e Rafael Oliveira cabeceou pro gol, mas arbitragem disse que a bola tinha feito a curva por fora da linha de fundo.
Três minutos depois, a dupla voltou a aparecer, só que dessa vez Rafael fez toda a jogada e tocou para Gaibu. O meia recebeu livre na entrada da área, mas chutou fraco e Jader fez  defesa.
Com o São Francisco usando apenas o contra-ataque, o Paysandu continuava em busca de abrir o placar. Aos 13, Pikachu cobrou escanteio, Rafael cabeceou e a bola sobrou pra Vanderson que chutou pra fora.
Com o passar do tempo, o sol foi aumentando e o ritmo diminuindo, mas, aos 44 minutos, Pikachu encontrou João Neto na área, meio desequilibrado, o atacante chutou e inaugurou o placar: 1 a 0 Paysandu.
Visitantes começaram assutando e conseguiram empate
Vandick e Iarley viram o empate na Curuzu (Foto: Alan Bordallo - Colaborativo)Vandick e Iarley viram o empate na Curuzu (Foto:
Alan Bordallo - Colaborativo)
Após o intervalo, o São Francisco voltou disposto a empatar a partida. Ricardinho recebeu passe na grande área e mandou pro gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
E quando parecia que o jogo ia ficar bom para os santarenos, João Neto, aos 11 minutos, fez jogada individual pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Thalys: pênalti. Na cobrança, Pikachu tirou do goleiro Jader e fez 2 a 0 Papão.
Perdendo, o treinador Osvaldo Monte Alegre tirou o volante Boquinha e colocou o atacante Rodrigão, alteração que deu nova cara ao São Francisco. Aos 20 minutos, Caçula acertou um belo chute e diminuiu.
Um minuto depois, Ricardinho fez grande jogada pela direita e tocou para Caçula que chutou pro gol, o zagueiro Diego Bispo salvou em cima da linha.
O São Francisco cresceu na partida e foi em busca do empate. Aos 46 minutos, João Pedro cobrou falta e Rodrigão mandou de cabeça pro gol, mas o impedimento foi marcado.
Só que aos 47 minutos, Thiago Costa se atrapalhou com a bola e perdeu para Rodrigão, que achou João Pedro e colocou com categoria, empatando a partida, dando números finais ao encontro: 2 a 2.
PAYSANDU 2 X 2 SÃO FRANCISCO
Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Esdras, Vanderson, Alex Gaibu (Billy) e Djalma (Eduardo Ramos); Rafael Oliveira (Heliton) e João Neto.Jader; Levy, Thalys, Aldair e Jackson, Boquinha (Rodrigão), Diego Carioca, Jeferson (João Pedro) e Caçula; Elielton e Ricardinho.
Técnico: Lecheva.Técnico: Osvaldo Monte Alegre.
Gols: João Neto, aos 44 minutos do primeiro tempoYago Pikachu, aos 11 minutos, Caçula, aos 20 minutos, e João Pedro, aos 47 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Thiago Costa, Alex Gaibu e Vanderson (Paysandu);Jader, Ricardinho e Aldair (São Francisco)
Local: Estádio da Curuzu. Árbitro: Wasley do Couto.
Assistentes: Marcio Glaydson Correia Dias e Alessandro Guerra Alexandre.

Fonte: Globo esporte

Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores