sábado, 23 de novembro de 2013

Em briga pela liderança, Arsenal vence o Southampton e se mantém no topo

Arsenal enfrentou neste sábado a grande surpresa do Campeonato Inglês até o momento e não deu chance para a zebra passear pelo Emirates Stadium. Em partida que valia a liderança, os Gunners venceram o Southampton por 2 a 0 e mantiveram a primeira colocação da competição. Com a derrota, a segunda na Premier League, os Saints dão fim a uma invencibilidade que durou oito partidas.
Os londrinos seguem no topo da tabela, chegando a 28 pontos. O Southampton é o terceiro com 22, mas poderá perder até três posições no complemento da rodada. O Liverpool empatou com o Everton mais cedo, mas manteve a segunda colocação com 24 pontos. O Chelsea poderá igualar a pontuação se vencer o West Ham, ainda neste sábado.
Giroud gol Arsenal contra Southampton (Foto: Reuters)Giroud aproveita trapalhada do goleiro para abrir o placar (Foto: Reuters)

Os Saints entraram em campo credenciados a conseguir um bom resultado. A equipe já venceu o Liverpool no Anfield Road e conseguiu um empate com o Manchester United em Old Trafford. Mas o Arsenal confirmou seu favoritismo e esteve perto de transformar a vitória em goleada.
Apenas no primeiro tempo foram duas bolas na trave. Aos 10 minutos, Wilshere, com um toquinho por baixo, acertou o poste direito do goleiro. Aos 17, Özil cruzou para Ramsey que, de letra, também carimbou uma das barras da baliza. A pressão não tardou a se transformar em gol. Aos 21, o goleiro do Southampton tentou brincar na frente de Giroud, mas o francês roubou a bola e abriu o placar.
Na segunda etapa, os Gunners diminuíram o ritmo, viram o rival ter algumas chances, mas ampliaram a vantagem no fim. Aos 39, Mertesacker foi derrubado na área em cobrança de escanteio, e o árbitro marcou pênalti. Giroud cobrou e fez 2 a 0.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores