terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ozil marca seu primeiro gol, e Arsenal bate o Napoli em Londres

No jogo entre os times que venceram na primeira rodada do Grupo F, o Arsenal venceu o Napoli em Londres e se isolou na liderança, deixando os italianos em segundo. Ozil, aos sete, e Giroud, aos 14, traduziram em gols a superioridade dos Gunners durante toda a primeira etapa da partida.
Principal contratação do Arsenal para esta temporada, Ozil, principal responsável pela armação das jogadas da equipe comanda por Arsene Wenger, marcou seu primeiro gol com a camisa do time inglês.
O Arsenal volta a campo pela Liga dos Campeões no próximo dia 22, quando recebe o Borussia Dortmund. No mesmo dia, o Napoli joga contra o Olympique de Marselha na França..
AFP
Giroud marcou o gol que garantiu os três pontos e a liderança isolada ao time de Wenger (foto: Adrian Dennis)
O jogo - O primeiro bom ataque do Arsenal no jogo foi mortal. Aos sete minutos, Giroud recebeu lançamento de costas para o gol, percebeu a passagem de Ramsey pela lateral direita e deu um sutil toque para o meio-campista. O galês foi ao fundo e tocou na medida para Ozil, que, dentro da área, chutou de primeira para o fundo das redes, completando de forma precisa uma linda jogada
A segunda chegada efetiva do Arsenal foi aos 14 minutos e também terminou em gol. O Arsenal pressionou cobrança de lateral do Napoli na saída de bola, Giroud tabelou com Ozil e foi para a área. O alemão avançou até a linha de fundo e tocou para o centroavante francês, que chutou forte, sem chances para Reina.
O Napoli conseguiu ameaçar o Arsenal pela primeira vez aos 21 minutos. Insigne cobrou escanteio pela direita, e Britos, livre de marcação, subiu para cabecear. A bola passou perto da trave esquerda defendida por Szczesny..
AFP
Ozil comemora com Giroud um dos gols do Arsenal (foto: Adrian Dennis)
Os Gunners tiveram a chance de ampliar o placar aos 25. Sagna cruzou na área, a defesa do Napoli falhou e Ramsey ficou com a sobra. O meia puxou para a perna direita e chutou, mas Albiol colocou o corpo na frente para bloquear o remate.
Logo no primeiro lance da segunda etapa, Rosicky perdeu uma grande oportunidade de marcar o terceiro gol do Arsenal. Giroud fez jogada pela direita, invadiu a área, livrou-se do seu marcador e tocou para o meio. Dentro da pequena área, Rosicky, livre de marcação, furou a bola
A postura da equipe italiana foi diferente ao longo do segundo tempo. Precisando do gol, o Napoli avançou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do Arsenal. Encontrando dificuldades para entrar na área inglesa, os comandados por Rafa Benítez abusaram dos chutes de fora da área, quase todos sem direção alguma.
Borussia derrota o Olympique de Marselha e soma os primeiros pontos
Vice-campeão da última edição, o Borussia Dortmund, que perdeu na primeira rodada para o Napoli, somou os primeiros pontos nesta terça-feira. Jogando em casa, o time alemão venceu o Olympique de Marselha, por 3 a 0 – gols de Lewandowski (duas vezes) e Marco Reuss. Com o resultado, os franceses ficaram isolados na lanterna do Grupo F, ainda sem ponto algum conquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores