sábado, 31 de agosto de 2013

Vidal marca duas vezes e Juventus goleia Lazio em Turim

Vidal marca duas vezes e Juventus goleia Lazio em Turim

Juventus
4 1
Lazio
JUVENTUS: BUFFON; BARZAGLI, BONUCCI, CHIELINI; LICHTSTEINER (ISLA, MIN. 79), VIDAL, PIRLO, ASAMOAH, POGBA; TÉVEZ, VUCINIC (QUAGLIARELLA, MIN. 82).
LAZIO: MARCHETTI; CAVANDA (FLOCCARI, MIN. 73), NOVARETTI, CANA, RADU;GONZÁLEZ, BIGLIA (LEDESMA, MIN. 65), HERNANES, LULIC; CANDREVA; KLOSE (EDERSON, MIN. 82).
PLACAR: 1-0, MIN. 14, VIDAL. 2-0, MIN. 26, VIDAL. 2-1, MIN. 28, KLOSE. 3-1, MIN. 48, VUCINIC. 4-1, MIN. 80, TÉVEZ.
ÁRBITRO: PAOLO TAGLIAVENTO. CARTÕES AMARELOS: HERNANES (MIN. 38), BONUCCI (MIN. 39). CARTÕES VERMELHOS: HERNANES (MIN. 62)
INCIDENCIAS: JOGO VÁLIDO PELA SEGUNDA RODADA DA SERIE A, REALIZADO NO JUVENTUS STADIUM, EM TURIM.
No grande jogo da segunda rodada da Serie A, a Juventus recebeu a Lazio no Juventus Stadium, em Turim, e não deu chances para o time visitante. Com dois gols de Vidal, um de Vucinic e outro de Tévez, a Vecchia Signora goleou a equipe laziale por 4 a 1. O gol do time de Roma foi marcado por Klose, quando o jogo estava 2 a 0 para o time da casa. Entretanto, após perder Hernanes, expulso no segundo tempo, a Lazio se perdeu e a Juventus aproveitou para marcar mais duas vezes. Com a vitória, a equipe de Antonio Conte fica na segunda posição da Serie A com os mesmos seis pontos do Napoli, perdendo apenas no saldo de gols. Já a Lazio mina na nona colocação com três pontos.
O jogo começou e a Lazio já foi assustando Buffon. Logo com dois minutos, Hernanes recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Buffon a fazer grande defesa. A resposta da Vecchia Signora veio no ataque seguinte, com Tévez fazendo jogada pela esquerda, mas que não terminou em conclusão para gol. No lance, o argentino alegou falta de Cavanda, o que seria pênalti. Entretanto, o árbitro Paolo Tagliavento nada marcou.
Até que aos 14', a Juve abriu o placar. E com um golaço. Pogba recebeu na intermediária e deu lindo passe por cima para Vidal dentro da área. O chileno dominou, girou e deu um leve toque de direita na saída de Marchetti, botando a Juve na frente: 1 a 0.
O gol não assustou a Lazio, que continuou com sua firma postura em campo. Com isso, o empate por pouco não saiu por duas oportunidades. Aos 21', Candreva recebeu bola da esquerda e de fora da área mandou uma bomba no canto de Buffon, que colocou para escanteio. No lance seguinte, Novaretti escorou o cruzamento na primeira trave e assustou o arqueiro italiano que apenas torceu para a bola não entrar.
Se a Lazio não aproveitou a chance que teve para empatar a partida, a Juve conseguiu conseguiu aumentar sua vantagem na partida. Bonucci lançou da defesa para Vidal, que veio de trás, recebeu sozinho dentro da área e tocou no canto de Marchetti para fazer o seu segundo gol na partida e ampliar o placar no Juventus Stadium: 2 a 0.
Entretanto, a vantagem de dois gols da equipe bianconeri durou apenas dois minutos. Aos 28', Hernanes chutou de longe, Buffon deu rebote e Klose aproveitou para diminuir a partida: 2 a 1. Gol marcado após o time utilizar sua principal arma na primeira etapa, o longe de longa distância. A falha de Buffon no lance do gol de Klose deixou o time laziale mais confiante ainda. E foi desta forma que quase saiu o empate em Turim. Radu bateu firme e Buffon teve que colocar para fora. Depois foi a vez de Hernanes chutar e obrigar o arqueiro a afastar o perigo.
Momento em que Vucinic marca o terceiro gol da Juve e o seu centésimo no campeonato italiano (FOTO: Gazzeta)
Na volta do intervalo, a Juventus tratou de ampliar a vantagem mais uma vez. Logo aos três minutos da segunda etapa, Bonucci deu outro lindo lançamento, desta vez para Vucinic que recebeu na direita, entrou na área e deu um toque no canto de Marchetti, que nada pode fazer: 3 a 1. Foi o 100º gol do montenegrino no Calcio, contando series A e B.
Se estava complicado para a Lazio com 11 em campo, ficou mais difícil ainda com dez. Hernanes desviou o cruzamento da esquerda, mas com a mão. Como já tinha recebido um cartão amarelo aos 36 da primeira etapa, levou o segundo e foi expulso por Tagliavento. Em vantagem no placar e no número de jogadores, a Juventus aproveitou para pressionar mais ainda o time visitante. Aos 71', Tévez dominou a bola após linda troca de passes e finalizou na trave, assustando Marchetti.
Se na primeira chance Tévez acertou a trave, na segunda ele não perdoou. Vucinic passou da direita para o argentino na entrada da área. Tévez dominou, cortou o zagueiro e do anel da entrada área bateu no canto direito de Marchetti, transformando a vitória bianconeri em goleada: 4 a 1.
Com o jogo resolvido, a Juventus deu uma diminuída no ritmo e chamou a Lazio para o ataque. Porém, não havia mais tempo para o time de Roma fazer alguma coisa. Ao apito final de Paolo Tagliavento, aplausos e muita festa da torcida bianconeri para o verdadeiro show do seu time em campo. Na próxima rodada, a Juventus tem outro clássico pela frente. A equipe de Turim vai até Milão infrentar a Internazionale no Giuseppe Meazza, enquanto a Lazio recebe o Chievo no Olímpico de Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores