Lulinha foi expulso no começo do segundo tempo Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press
O Ceará estreou na Série B do Campeonato Brasileiro atuando melhor que o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, mas sem conseguir sair do 0 a 0 em jogo com duas expulsões.
O jogo foi morno, mas o Ceará foi melhor durante a maior parte do jogo, mesmo tendo Lulinha expulso aos 2min do segundo tempo. Já aos 45min, o São Caetano perdeu Jael por um cartão vermelho.
A melhor oportunidade foi aos 16min do segundo tempo, quando Rafael Santos saiu bem do gol para travar finalização em ótima posição de Vicente. Lulinha e Ricardinho também assustaram.
O jogo
O primeiro tempo teve poucas emoções. Mesmo atuando como visitante, o Ceará foi melhor e tentou pressionar o São Caetano, mas encontrou dificuldades para armar jogadas.
A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos veio aos 33min, quando Ricardinho recebeu passe de calcanhar de Vicente pela esquerda da área e cruzou para finalização de Lulinha, que finalizou para fora.
Na etapa final, porém, o Ceará não demorou a assustar. Logo no primeiro minuto, Ricardinho cortou a marcação na intermediária e arriscou de perna esquerda. A bola desviou e passou ao lado da trave direita de Rafael Santos.
A empolgação da equipe nordestina foi esfriada no minuto seguinte, quando Lulinha foi expulso com dois cartões amarelos em sequência após simular.
Mesmo assim, o Ceará teve mais uma grande chance aos 16min, com Vicente recebendo cara a cara com Rafael Santos e batendo em cima do arqueiro, que saiu bem do gol. Depois disso, porém, as equipes não conseguiram mais criar chances de destaque.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva