domingo, 7 de abril de 2013

Em jogo com gols confusos, Chelsea vence Sunderland


Chelsea vence Sunderland de virada e volta à zona de classificação para Champions League (Getty Images)
Chelsea já entrou em campo pressionado. Com a vitória do Arsenal sobre o West Brom, os Blues tinham a obrigação de vencer para retomar a quarta e última vaga de classificação para Champions League. E conseguiu até mais que isso. Em jogadas confusas nos três gols da partida, a equipe da casa superou o Sunderland por 2 a 1, de virada, no Stamford Bridge, neste domingo (7 de abril), em jogo válido pela 32ª rodada da Barclays Premier League.
Em 3º lugar, o Chelsea chegou aos 58 pontos e ultrapassou não só os Gunners, mas também o Tottenham, que empatou na rodada. Em situação delicada, o Sunderland se manteve com 31 pontos, na 17ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada os Blues têm confronto direto contra o Tottenham. O Sunderland dá sequência na luta para se manter fora da zona de rebaixamento, diante do Newcastle.
O jogo
A equipe de Rafa Benitez partiu para cima do Sunderland logo de cara. Os jogadores deram Chelsea deram trabalho par o goleiro Simon Mignolet. Foram pelo menos oito tentativas no primeiro tempo do time da casa para tentar abrir o placar. O meio-campo escalado com Mikel, Ramires, Mata, Hazard e Oscar conseguia armar bem as jogadas para o isolado Demba Ba no ataque.
As chances desperdiçadas pelo Chelsea custou caro. Aos 45 minutos, Azpilicuelta tentou cortar cabeçada de O'Shea, após cobrança de escanteio, e fez gol contra.
Na segunda etapa, Fernando Torres voltou no lugar de Ba. E o espanhol justificou a entrada mostrando serviço. Logo aos 2 minutos o espanhol arrancou pela esquerda no contra-ataque e achou Oscar livre de marcação na entrada da área. O meia não conseguiu finalizar bem, mas levou sorte no lance. Na dividida com Mignolet, a bola bateu em Kilgallon e acabou no fundo da rede, em mais um gol contra no jogo.
A virada do Chelsea também surgiu de uma jogada confusa. Mata cobrou escanteio. David Kuiz aproveitou o rebote e chutou forte da entrada da área. Na trajetória da bola, Ivanovic tentou se esquivar, mas acabou desviando e marcando o gol sem querer.
Com o placar favorável, os Blues controlaram bem a partida e evitou qualquer tipo de pressão do Sunderland. Peter Cech pouco trabalho teve durante a etapa complementar e os Blues asseguraram a importante vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores