terça-feira, 12 de março de 2013

Indian Wells: Federer arrasa Dodig e avança às oitavas do Masters


Federer se classificou para as oitavas de final do Masters de Indian Wells Foto: Getty Images
Segundo favorito ao título do Masters de Indian Wells, Roger Federer se classificou de forma tranquila às oitavas de final da competição, nesta segunda-feira, ao derrotar o croata Ivan Dodig em apenas dois sets, aplicando 6/3 e 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.
Para superar o representante da Croácia, Federer anotou cinco aces, concretizou todas as quatro chances de quebra de saque que teve na partida e venceu 82% dos pontos após o seu primeiro serviço.
Agora, na próxima fase, o suíço, que é atual campeão do torneio americano, vai medir forças com o vencedor do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o Stanislas Wawrinka, também da Suíça.
O retrospecto de Federer é positivo diante de ambos os possíveis adversários. Contra seu compatriota, são 12 vitórias e uma derrota, enquanto que contra Hewitt são 18 triunfos a favor do tenista europeu e oito a favor do representante da Oceania.
Atual número 2 do mundo, Roger Federer é dono de quatro títulos do Masters de Indian Wells, mas ainda não levantou nenhum caneco nesta temporada.
Quem também segue vivo na briga pelo título em Indian Wells é Tomas Berdych, cabeça de chave número 6. O checo não deu chances para Florian Mayer e bateu o alemão em apenas dois sets, fechando a partida com parciais de 6/4 e 6/1.
O próximo adversário de Berdych será o francês Richard Gasquet que, também nesta segunda, eliminou o polonês Jerzy Janowicz. O cabeça de chave número 10 finalizou o jogo com 6/1 e 6/4.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores