segunda-feira, 12 de novembro de 2012

" TETRA INQUESTIONÁVEL "


fluminense fred taça (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)



Após o espetáculo dos torcedores do Fluminense na comemoração do quarto título brasileiro nos primeiros momentos, a bela festa nas Laranjeiras se transformou num acúmulo de gafes e frustração até as 2h45m da madrugada, horário em que o trio elétrico que trazia os jogadores do aeroporto chegou à sede social do clube. O atraso se deu por causa dos milhares de tricolores que acompanharam a carreata e fizeram com que o veículo andasse devagar, gerando vaias, briga e até mesmo saque de bebidas. Não havia policiamento no local.











Irritados com a demora, os torcedores primeiro se manifestaram com gritos em coro de "falta de respeito" e vaias a cada infomação no sistema de som que os jogadores estavam chegando, mas não apareciam. Em certo momento, alguns conseguiram invadir a área da arquibancada que estava fechada e chegaram até o local reservado para a imprensa e a tribuna de honra. 
Para tentar conter o avanço, toda a segurança se deslocou para onde se formavam princípios de confusão e deixou desguarnecido o estoque de cervejas que abastecia a festa, atrás do campo. Foi quando alguns torcedores começaram a recolher os produtos. Um deles foi vistos escondendo até nove caixas. Pequenas brigas também foram registradas.
Taça, jogadores e mais empurra-empurra
Torcedor Fluminense Laranjeiras cerveja (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Quando enfim os jogadores chegaram, a alegria pelo título voltou a prevalecer por alguns minutos. Os mesmos se dirigiram à tribuna, onde estava a taça do título brasileiro de 2010. Fred chegou a erguer o troféu de forma simbólica, mas o momento durou pouco porque o local que deveria ser apenas dos jogadores foi tomado por torcedores. Foi a senha para mais confusões. Quando o time já havia se dirigido para o Salão Nobre, com certa dificuldade, tricolores também tentaram invadir o local, marcando um novo princípio de briga. Estava decretada o fim da festa, com a maioria do público que restava finalmente deixando o clube.
Desde às 21h, milhares de pessoas se aglomeraram no gramado, em clima de euforia, cantando todas as músicas entoadas na arquibancada, além do hino do Fluminense, samba e funk para todos os gostos. O presidente da patrocinadora apareceu na sacada e foi festejado como um craque da equipe. Celso Barros é reverenciado por ser o responsável pelos investimentos vultuosos nas Laranjeiras. Logo depois, integrantes do grupo como o lateral Wallace, o volante Fábio Braga e o atacante Matheus Carvalho deram as caras.
Musa do Fluminense comemoração fluminense (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O argentino Conca, que pensa em voltar a jogar no Brasil em 2013, foi lembrado, na boca da galera, como um reforço para a próxima Libertadores, mas outros campeões em 2010 acabaram hostilizados: Muricy Ramalho e Emerson Sheik. O treinador pediu demissão e foi para o Santos semanas após a conquista, enquanto o atacante, autor do gol do título na ocasião, sobre o Guarani, no Engenhão, foi dispensado por ter cantado uma música em alusão ao rival Flamengo.
Pouco a pouco, a torcida foi perdendo a paciência. Apesar de a celebração estar regada à bebida e a distrações como as proporcionadas pelos tricolores que "atualizaram" o número de conquistas do Brasileiro, pintando na parede do estádio o tetra tricolor ao lado dos outros títulos.


chamada galeria torcida fluminense (Foto: Globoesporte.com)

Assegurado o título com três rodadas de antecedência, o Fluminense tem novos e também históricos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, a meta é quebrar recordes de pontuação no formato de pontos corridos da competição.
Com 76 pontos ganhos e mais nove a disputar, a equipe pode superar feito dos anos de 2006 (o primeiro com 20 clubes na primeira divisão) e 2007, quando o São Paulo foi bicampeão somando respectivamente 78 e 77 pontos.
Dependendo dos resultados, a campanha do Fluminense pode se tornar a maior do modelo atual. O recorde pertence ao Cruzeiro de 2003, que ganhou 100 pontos em 46 rodadas (72,4% de aproveitamento). No momento, o time carioca acumula 72,3% dos pontos disputados.
"É, temos recordes a serem batidos. Vamos seguir. Acabou por um lado, mas todo mundo vai querer jogar, vai seguir lutando no campeonato, em que conquistamos o título de modo mais que merecido. Trabalhamos muito por isso", destacou o atacante Rafael Sobis.
Os próximos compromissos serão contra Cruzeiro (no domingo que vem, no Engenhão), Sport (no dia 25, na Ilha do Retiro) e Vasco (em 2 de dezembro, com local a definir). Para o primeiro deles, são novas baixas o lateral esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Wellington Nem, com luxação no cotovelo direito.
Já o atacante Fred, autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, deve estar presente. Até porque, tendo balançado a rede 19 vezes até aqui, pode ampliar sua artilharia. Seu perseguidor mais próximo é o são-paulino Luis Fabiano, com três tentos a menos.
Fluminense de Fred confirmou título brasileiro com três rodadas de antecipação. Foto: Fernando Borges/Terra




ELE FICA OU NÃO


Abel Braga  fluminense ponte preta (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Embora o técnico Abel Braga tivesse dito neste domingo que permaneceria no Fluminense, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, que selou o título do Brasileirão 2012, o treinador deu um passo atrás. Em entrevista para a Rádio Guaíba, no meio-dia desta segunda-feira, o comandante tricolor preferiu deixar o futuro em aberto. E admitiu a possibilidade de voltar a treinar o Inter quem sabe até em 2013.
- Claro. Vou analisar. Mas não converso antes do final do Brasileiro. Minha família não quer ir para fora. E quando se fala em Inter, meus familiares adoram o clube e Porto Alegre. Ainda vou decidir meu futuro. A relação (com o Inter) é muito forte – afirmou, quando questionado se poderia treinar a equipe gaúcha na próxima temporada.

- Cheguei em um patamar um pouco mais alto como treinador. Não é o que fiz pelo Inter, é o que o Inter me proporcionou. O torcedor sabe que sou eternamente vermelho. Vou resolver minha vida em uma semana. Sei que ontem (domingo), disse para os torcedores que devo ficar (no Fluminense). Vou pesar os prós e contras – acrescentou.
Abel frisou que ainda voltará a comandar o clube gaúcho antes de encerrar a carreira. Também disse que atingiu outro patamar como técnico a partir de 2006, quando foi campeão da Libertadores e do mundo pelo Inter.
Nos bastidores do Inter, o nome de Abel Braga é o mais comentado para assumir a equipe em 2013. O mais irônico nisso tudo é que poderia assumir a vaga de Fernandão, jogador que foi o capitão das conquistas do treinador no Colorado.
Fernandão tem contrato com o Inter até 31 de dezembro. Após a derrota contra a Ponte Preta, o treinador disse que chamaria a direção para conversar sobre o futuro. A grande tendência é de que o contrato não seja renovado.

TIME DE GUERREIROS


thiago neves fluminense comemora título brasileiro 2012 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

No dia 3 de dezembro, a CBF vai anunciar em São Paulo, no Prêmio Craque do Brasileirão, os melhores do campeonato. Tetracampeão neste domingo, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, na 35ª rodada, o Fluminense deve dominar a seleção da competição nacional. Jogadores como Diego Cavalieri, Wellington Nem e Fred estão muito bem cotados pela participação marcante na campanha expressiva e incontestável.

Thiago Neves corre por fora. O camisa 10 foi importante na conquista, mas alternou bons e maus momentos. Ainda asssim, conseguiu chamar a atenção do técnico Mano Menezes e tem sido convocado para defender a seleção brasileira. O meia já escolheu o craque do Brasileirão e espera que o desempenho do Flu leve mais tricolores para a equipe de Mano.

- O melhor jogador do campeonato é o Diego (Cavalieri). Ele foi fundamental. O Fred também. A dedicação dele nos treinos e jogos foi impressionante. Na minha opinião, mereciam chance na Seleção, sim. O Diego, o Wellington (Nem), o Fred. Mas quem manda é o Mano, todos têm de respeitar, ele busca o melhor – afirmou.

Diego Cavalieri Fluminense campeão (Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)

Na próxima quarta-feira, dia 14, Thiago Neves vai defender o Brasil no penúltimo amistoso da Seleção em 2012. O adversário será a Colômbia, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Pelas contas da CBF, o confronto contra a equipe de Falcao Garcia & cia. será o milésimo da história da seleção brasileira.

Thiago vai se apresentar pela primeira vez como campeão brasileiro e com um desempenho elogiável do Tricolor. O Fluminense está muito perto de superar o recorde de pontos de uma equipe na era dos pontos corridos com 20 clubes, iniciada em 2006. Naquela temporada, o São Paulo conquistou a taça com 78. Restando três rodadas para o fim, o time das Laranjeiras tem 76 - pode chegar a 85. Outro número que pode ser batido é o de vitórias. Em 2007, o São Paulo foi campeão vencendo 23 vezes. O Flu de Abel Braga tem 22 triunfos.

- Nós merecemos o título. Algumas pessoas falaram que a arbitragem nos ajudou, mas têm de ver o que nós fizemos.


TÍTULO ANTECIPADO 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores