sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ex-Santos, Kazu vai defender o Japão no Mundial de futsal aos 45 anos


Kazu, Jogador do Japão (Foto: Getty Images)

Um dos maiores jogadores da história do Japão, Kazuyoshi Miura, o Kazu, nunca disputou uma Copa do Mundo. Mas, aos 45 anos, o atacante, que atua pelo Yokohama FC, da segunda divisão do país, vai realizar seu sonho, ainda que por uma via alternativa. Primeiro japonês a jogar no Brasil, por Santos, Palmeiras e Coritiba, entre outros clubes, ele vai defender seu país na Copa do Mundo de futsal, na Tailândia, entre 1º e 18 de novembro deste ano.
Kazu foi convocado pelo técnico espanhol Miguel Rodrigo para a competição. Segundo o comandante, a experiência do jogador, que já teve passagens pelo futsal, ajudará a equipe na Tailândia.
- A maioria dos jogadores brasileiros passou pelo futsal. Eu acho que, se os jovens jogadores japoneses fizessem o mesmo e trabalhassem suas habilidades no futsal, também iriam evoluir – disse o jogador ao site da Fifa.
Kazu, que nasceu em 1967, fez história ao viajar sozinho para o Brasil para tentar a vida no futebol. No país, também teve seu primeiro contato com o futsal. Antes da Copa do Mundo, ele vai disputar dois amistosos pelo Japão, contra Ucrânia e contra o próprio Brasil.
- Jogar a Copa do Mundo de futsal é o máximo para um jogador. Estou orgulhoso de ter essa chance, e isso me dá uma motivação enorme. Embora seja uma categoria diferente de futebol, não quer dizer que seja superior ou não. Jogar uma Copa do Mundo é meu sonho e meu objetivo - afirmou.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores