quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rússia entrega relatório final sobre cidades-sede. Anúncio será sábado


A Fifa recebeu, nesta quarta-feira, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2018 o relatório técnico final das 13 cidades russas candidatas a sede do Mundial. O anúncio das escolhidas acontecerá no sábado, com transmissão ao vivo da TV russa.
- A escolha das cidades-sede é um marco importante. Sem elas, não poderíamos sediar a Copa do Mundo. Hoje recebemos o relatório técnico final e este foi um momento emocionante. Estou ansioso para ir a Moscou no sábado, quando vamos juntos com o Comitê Organizador Local de 2018 fazer o anúncio. O COL 2018 tem feito um grande trabalho com a avaliação de todas as candidatas – disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Blatter comitiva Rússia Copa 2018 FIFA (Foto: Divulgação / FIFA.com)Joseph Blatter e Jérôme Valcke com membros do COL 2018 (Foto: Divulgação / FIFA.com)
O relatório é resultado das visitas de inspeção que aconteceram entre abril e junho deste ano. Durante as vistorias, os técnicos da Fifa analisaram os estádios propostos e seus locais de construção, examinaram aeroportos e outras infra-estruturas, juntamente com autoridades municipais e regionais russas.
O relatório avalia as cidades-sede candidatas de acordo com cinco critérios: infra-estrutura atual, o nível de desenvolvimento socioeconômico, programas de investimento e planos para a Copa do Mundo de 2018, bem como o uso eficaz do legado do torneio.
- Não temos dúvida de que a decisão sobre as cidades-sede refletirá, acima de tudo, os interesses dos fãs de futebol. Fizemos o nosso melhor para garantir condições justas para todas as 13 cidades candidatas ao longo o processo de seleção – disse o ministro do Esporte da Rússia e presidente do Comitê Organizador Local (COL da Copa do Mundo de 2018, Vitaly Mutko.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores