terça-feira, 3 de julho de 2012

Renato prevê dificuldade para Seedorf com os gramados brasileiros: "Vai estranhar"


Renato afirmou que dará dicas para ajudar Seedorf em sua adaptação ao Brasil
Renato afirmou que dará dicas para ajudar Seedorf em sua adaptação ao Brasil
Seedorf terá que se adaptar aos gramados do futebol brasileiro após atuar a vida inteira em estádios europeus. Essa afirmativa é considerada por Renato a maior dificuldade que o holandês encontrará ao passar a defender as cores do Botafogo. Segundo o camisa 8, o meia “vai estranhar um pouco” nos seus primeiros jogos, mas nada que seja definitivo. O volante revelou que dará uns toques no craque para que ele sinta menos esse fator.

NEGOCIAÇÃO QUASE ESFRIA APÓS CASO R10 E BRIGA POR DIREITO DE IMAGEM

  • As negociações entre Botafogo e Seedorf iniciaram em maio de 2011. Desde então, as tratativas foram marcadas por surpresas e algumas confusões. Dois episódios quase melaram o acerto firmado no último sábado. O primeiro impasse sequer tinha relação com o clube alvinegro. A briga judicial entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo assustou a empresária do holandês, mas a diretoria contornou a crise ao apresentar garantias financeiras. Uma diferença no direito de imagens há cerca de duas semana também ameaçou a contratação do meia.
“Quando se retorna da Europa, ou vem de lá como é o caso do Seedorf, o que mais se sente é o nível dos gramados.  Lá a grama é mais curta e o gramado é molhado, então a bola corre muito mais rápido. Esses toques a gente vai dando durante os treinamentos. A bola fica um pouco mais presa, mais lenta. Pela qualidade que ele tem não vai ter muita dificuldade. Mas ele vai estranhar um pouco no início, o que é normal. Vamos das as dicas para que possa se habituar o mais rápido possível diante desses gramados”, disse.
Renato revelou ansiedade em atuar ao lado de Seedorf e afirmou que a principal tarefa dos jogadores será conseguir fazer com que o holandês consiga render o esperado. “Jogar com ele ao nosso lado é muito melhor do que jogar contra. Ainda mais do nível que ele tem. Nosso papel é fazer com que o Seedorf possa render o que ele jogou em grandes clubes do mundo como Real Madri e Milan”, afirmou.
Entretanto, o volante sabe que Seedorf não chegará para ser o salvador da pátria e que precisará da ajuda dos companheiros para se destacar. Assim, o camisa 8 pede mais atenção à equipe para não apresentar os mesmos erros de jogos passados. Segundo o jogador, o Botafogo não pode ceder contra-ataques para o Bahia, como ocorreu diante da Ponte Preta
"A chegada do Seedorf não esconde os nossos erros. É claro que é uma grande contratação, na minha opinião, a maior do futebol brasileiro. Mas nosso foco está no próximo jogo contra o Bahia. Vimos nossa partida contra a Ponte Preta e identificamos alguns erros. Vamos trabalhar para que isso não volte a ocorrer", comentou.
O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30, quando receberá o Bahia. O dia será especial para os alvinegros, já que o Engenhão será o palco da apresentação do meia Seedorf à torcida. O holandês ainda não tem data prevista para chegar ao Rio, mas os torcedores prometem fechar o aeroporto para receber o astro mundial.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores