terça-feira, 5 de junho de 2012

Zé Roberto quebra protocolo e tira camisa para provar que não está 'velho' no Grêmio


Zé Roberto faz questão de tirar camisa para provar que não está fora de forma
Zé Roberto faz questão de tirar camisa para provar que não está fora de forma

Zé Roberto quebrou o protocolo de apresentação em sua chegada no Grêmio. Como tradicionalmente ocorre, o jogador recebeu sua futura camisa das mãos do presidente Paulo Odone. Em vez de vesti-la por cima da que estava, o meia preferiu tirar. "Faço questão de tirar, pois estão dizendo que estou velho", comentou o jogador, sorrindo, ao ficar com o tórax desnudo.

Émerson volta ao meio-campo do Grêmio

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte
    Émerson retomou os tempos de jogador de futebol no treinamento do Grêmio desta segunda-feira
A quebra de protocolo deixou o presidente Paulo Odone acanhado. O mandatário sorriu, deixou e até puxou aplausos para o meia. Mesmo que não tenha sido apoiado pela imprensa presente. Cerca de 30 profissionais acompanharam a manifestação do jogador. "Precisava mostrar porque estão dizendo que estou velho", acrescentou.
"Já há alguns anos eu estou ensaiando voltar ao Brasil e agora volto a um clube de grande história. Minha expectativa é fazer um grande trabalho, que sempre fiz nos clubes que joguei. Desde a Portuguesa até o Al Gharafa. Quero ajudar o Grêmio a voltar a conquistar títulos", disse Zé Roberto.
Aos 37 anos, ele não pensa em encerrar a carreira e chega com contrato até o fim do ano. O vínculo, porém, se renova automaticamente caso o time consiga chegar na Libertadores da próxima temporada.
"Ainda não tenho planejamento de encerrar minha carreira. Até porque me falaram que eu pareço vinho, quanto mais velho melhor. Acredito que é verdade, até porque na idade que estou hoje, com 37 aos, me sinto muito bem. Acho que posso jogar mais dois anos em alto nível, tranquilamente. No meu histórico jamais tive lesões graves. Priorizo muito a forma física", disse.
No Grêmio, Zé depende da janela de transferências internacionais para jogar. O jogador tem previsão de estreia contra o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão, dia 24 de junho. Os treinamentos já começam na terça-feira, mesmo que o restante do elenco esteja em Goiânia, onde na quarta enfrenta o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão, às 19h30.
"A volta se deve a um projeto. Tinha outras possibilidades, se eu quisesse permanecer poderia no Qatar porque recebi propostas. Falei com o professor Vanderlei e o Émerson. Me falaram que o clube está com projeto ambicioso. Isso me deu interesse de poder vir. O Grêmio tem um time competitivo e um elenco forte no Brasileiro, está na semifinal da Copa do Brasil e tem o sonho de conquistar vaga na Libertadores, até porque o próximo ano está inaugurando o novo estádio. Tudo isso é favorável", finalizou.
Além dele, Fábio Aurélio também foi apresentado nesta segunda-feira. O lateral chega até dezembro de 2013.
Ainda consta no currículo de Zé Roberto, passagens por Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Portuguesa, Flamengo, Santos, Hamburgo e Al Gharafa. Não bastasse isso, uma série de convocações para seleção brasileira, entre elas para disputa da Copa do Mundo de 2006.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores