sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cobrança por chance perdida motiva Miralles a ter atuação de luxo pelo Grêmio

Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Miralles, que abriu o placar contra o Bahia
Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Miralles, que abriu o placar contra o Bahia

Ezequiel Miralles marcou o primeiro gol, deu assistência no segundo e teve participação ativa durante toda a vitória do Grêmio contra o Bahia nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Olímpico, por 2 a 0. O argentino havia perdido um gol claro no jogo do último final de semana, pelo Brasileiro, contra o Vasco e foi até 'cornetado' por Luxemburgo. O erro, em vez de abalar, motivou o atacante.
 
 Miralles comemora após abrir o placar para o Grêmio contra o Bahia no estádio Olímpico.
Time gaúcho venceu por 2 a 0, avançou para as semifinais da Copa do Brasil e enfrentará o Palmeiras na próxima fase do torneio
No domingo, um cruzamento da esquerda havia passado pelo goleiro Fernando Prass e Miralles, da entrada da pequena, chutou para fora. Nos vestiários, Vanderlei Luxemburgo disse que seu comandado merecia fazer parte do Inacreditável Futebol Clube - fazendo alusão a brincadeira do canal Sportv. Nesta quinta a chance foi parecida. Outro cruzamento rasteiro, mas dessa vez o camisa 18 marcou.
"Não existe alguém mais crítico do que eu. Sempre tento melhorar e quando perco um gol fica difícil dormir à noite. Fiquei um pouco dolorido porque aquele gol contra o Vasco era nossa virada. Não consegui fazer porque confiei demais e a bola veio rápido. Não peguei como hoje. Se vem mais fácil, há chance de errar. Fica tão simples que acaba complicado. Tentei bater mais forte e acho que compensei um pouco", disse.
No segundo tempo foi a vez de se garçom. Ele cruzou e Marcelo Moreno deu números finais ao jogo. O 2 a 0 leva o Grêmio às semifinais do torneio para pegar o Palmeiras, revivendo duelos históricos dos anos 90.
"O time está encontrando a maneira de jogar. Acho que para conquistar títulos um time precisa, primeiro, encontrar a maneira de atuar. Com o Vanderlei estamos conseguindo isso. Hoje era uma decisão, ou fica ou passa. Agora temos um rival muito difícil pela frente", opinou o argentino.
No entanto a titularidade de Miralles parece ter dias contados. Kleber será preparado para já ficar à disposição contra o Atlético-GO, daqui a dois jogos. Antes, porém, há o duelo com o Palmeiras pelo Brasileirão. O jogo ocorre neste domingo, às 18h30, no Olímpico. Pela Copa do Brasil, exatamente os mesmos times jogam nos dias 13 e 20 de junho.
Fonte: Uol

                                                         Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores