quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vágner Mancini pede demissão no Cruzeiro

Vagner Mancini (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Vágner Mancini não é mais o comandante do Cruzeiro. O treinador não suportou as eliminações para o América, no Campeonato Mineiro, e para o Atlético-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota desta quarta-feira para o Furacão, em Sete Lagoas (MG), O treinador comunicou sua saída à imprensa mineira.
- Gostaria de dizer que estou entregando o cargo. Queria relembrar dois aspectos muito importantes: o clube foi deixado na minha mão em um dos momentos mais importantes de sua História. O Cruzeiro lutava para não cair e tinha um clássico importantíssimo à frente de seu maior rival. Felizmente, conseguimos o resultado e saímos ilesos deste problema. Espero que possamos seguir no futebol com a mesma amizade de sempre - declarou.
A decisão de Vágner Mancini não aconteceu em função do resultado negativo. O agora ex-treinador cruzeirense admitiu que sua decisão seria a mesma, ainda que a Raposa conseguisse a classificação para as quartas de final da competição nacional.
- Faria a mesma coisa se nos classificássemos, porque no momento mais dificil de cada um de nós, você é a única pessoa que pensa somente em si mesmo. Ninguém lembrou do que foi feito ao longo destes oito meses. Eu sei que futebol funciona assim. É necessário que tenhamos auto-estima. Desta maneira, a minha forma de agir, mesmo após uma derrota ou uma vitória, seria a demissão - revelou.
Na Toca da Raposa 2 desde 26 de setembro do ano passado, Vágner Mancini comandou o Cruzeiro em 32 partidas. Sob a batuta do ex-treinador, foram 15 triunfos, sete empates e dez derrotas. O aproveitamento celeste com o ex-comandante foi de 54%. Com o técnico em Belo Horizonte, a Raposa aplicou 6 a 1 no Atlético, uma das maiores goleadas da História do clássico. Esse resultado salvou o time azul de um rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Embora tenha entrado para a História do clube mineiro no ano passado, Vágner Mancini não agradou os torcedores nesta temporada. As duas eliminações, no Estadual e na Copa do Brasil, deixaram o ex-treinador bastante pressionado.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores