quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cruzeiro passa pelo Corinthians e volta a sonhar com G-4

Cruzeiro passou pelo Corinthians e ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. Foto: Celio Messias/Agência Lance


O chinês Zizao, enfim, estreou pelo Corinthians. Contudo, o torcedor do clube de Parque São Jorge não irá querer lembrar do resultado do primeiro jogo do meia-atacante com a camisa alvinegra. Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro derrotou a equipe paulista pelo placar e 2 a 0, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e frustrou o atleta asiático, contratado no início deste ano pelo atual campeão da Libertadores.
O resultado positivo permitiu ao Cruzeiro subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou aos 43 pontos e alcançou o sétimo posto, passando o próprio Corinthians na tabela. O clube alvinegro soma a mesma pontuação, mas cai para oitavo em virtude do número de vitórias, primeiro critério de desempate. A distância do clube comandado por Celso Roth do G-4 é de nove pontos - São Paulo, que joga nesta quinta contra o Atlético-GO, tem 52.
Depois do compromisso deste meio de semana em Varginha, o Cruzeiro tentará embalar na competição diante do Palmeiras. O time mineiro encara o clube de Palestra Itália no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Por outro lado, o Corinthians, já pensando na preparação para o Mundial de Clubes, enfrenta o Bahia, na mesma data e horário, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A torcida cruzeirense ainda se acomodava nas arquibancadas do Melão, em Varginha, mas o time celeste não quis saber de esperar, e no primeiro minuto quase marcou com Anselmo Ramon, que obrigou o goleiro Cássio a fazer grande defesa. Após o lance de perigo, o Corinthians igualou as forças, tendo inclusive, mais posse de bola que os mineiros.
O Cruzeiro, porém, se mostrou mais eficiente em termos ofensivos. Aos 15min, o lateral Everton chegou à linha de fundo e finalizou cruzado, levando enorme perigo para o goleiro Cássio. Aos 20min, Montillo tabelou com Martinuccio, que cruzou com perfeição para Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de completar para as redes, levando o torcedor celeste à loucura.
O gol deu confiança para os donos da casa, que passaram a dominar as ações contra um Corinthians que deu sinais de falta de entrosamento em algumas jogadas, mas sempre que conseguiu encaixar os passes ameaçou os celestes. Aos 26min, Danilo e Edenílson conseguiram uma boa trama ofensiva pela esquerda, que terminou com finalização de William Arão para fora.
A vida do Corinthians ficou um pouco mais fácil para buscar o empate aos 30min, quando o argentino Montillo sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. O time paulista, porém, teve dificuldades para agredir o rival mineiro pelas laterais e encontrou forte marcação pelo meio. Sem seu principal armador, o Cruzeiro apostou na ligação direta da defesa para o ataque e nas jogadas em velocidade.
Aos 43min, Danilo fez jogada individual driblando o lateral Ceará e tentando um chute colocado, que saiu pela linha de fundo, mas serviu para acordar o torcedor corintiano no sul de Minas. A resposta dos cruzeirenses veio no minuto seguinte, com um lançamento para Anselmo Ramon, que obrigou Cássio a sair de soco, para evitar a dilatação do placar.
Na volta do intervalo, o Corinthians quase empatou em cobrança de falta de Douglas, que Fábio se esticou todo para mandar para escanteio. Atrás no marcador, os visitantes procuraram dar dinamismo ao jogo, explorando a velocidade de Romarinho. Mas quem quase chegou ao gol foi o Cruzeiro, com o meia Souza, que na cara do goleiro Cássio desperdiçou ótima oportunidade.
Sem Montillo, a alternativa encontrada pelo técnico Celso Roth foi explorar o argentino Martinuccio pela esquerda. A estratégia surtiu efeito aos 15min, quando o jogador conseguiu boa tabela com William Magrão e tocou por cobertura na saída de Cássio, anotando o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.
Sem maiores aspirações no Brasileiro, o Corinthians aproveitou o jogo para promover a estreia do chinês Zizao. Contratado no início do ano, o jogador entrou no lugar de Welder e procurou se movimentar pela ponta esquerda de ataque. Contudo, mesmo com o reforço, o time alvinegro não conseguiu modificar o marcador.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 CORINTHIANS
Gols:
CRUZEIRO: Anselmo Ramón, aos 20min do 1º tempo; e Martinuccio, aos 15min do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan), Thiago Carvalho, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, William Magrão (Tinga), Marcelo Oliveira e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramón.
Técnico: Celso Roth.
CORINTHIANS: Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; William Arão (Rodinei), Guilherme, Douglas e Edenílson; Danilo (Chiquinho) e Romarinho.
Técnico: Tite.
Cartões Amarelos
CRUZEIRO: Thiago Carvalho
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)
Local
Estádio Melão, em Varginha (MG)
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores