sábado, 26 de maio de 2012

Em nota oficial, Juan nega contato do Fla e afirma que segue no Roma

juan, roma x bologna (Foto: AFP)Objeto de desejo do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Juan, revelado na Gávea, deve mesmo seguir na Itália na temporada. Por meio de sua assessoria de imprensa, o defensor de 33 anos garantiu neste sábado que não foi informado pela diretoria do Roma sobre a existência de negociação com o clube carioca ou qualquer outra equipe.

- Gostaria de ressaltar que nenhum dirigente da Roma me procurou para falar sobre qualquer negociação, seja com o Flamengo ou outro clube, e que nenhuma proposta de transferência me foi apresentada - relatou.
O jogador, que já está desde 2007 no clube italiano, disse que quer cumprir seu contrato com a equipe até junho de 2013. Contudo, Juan relatou que, quando voltar ao Brasil, seguirá dando preferência ao Flamengo, onde jogou até 2002.
- A minha intenção hoje, pela ética profissional que sempre fiz questão de seguir e pelo respeito que tenho pela Roma e seu torcedor - que, por sinal, também sempre manifestou respeito por mim - é cumprir meu contrato. O Flamengo segue tendo minha preferência num futuro retorno ao Brasil. É meu desejo voltar a jogar pelo clube antes de encerrar minha carreira - concluiu.

Por Juan, chegou a ser cogitada uma troca envolvendo o meia Thomás, que ficaria de empréstimo no clube italiano até o final do ano com opção de compra, mas a negociação foi descartada pelo diretor-executivo do Flamengo, Zinho. O dirigente chegou a afirmar durante a semana que o zagueiro do Roma era prioridade, mas que não iria aguardar a decisão por muito tempo.

Para a posição, o Flamengo já anunciou o zagueiro Thiago Medeiros, que se destacou no Campeonato Carioca com a camisa do Madureira. O Rubro-Negro negociou David Braz com o Santos e Gustavo com o Atlético-GO. Além disso, o clube busca a contratação de Rafael Donato, do Bahia. O setor já conta com Wellinton, Marcos González, Marlon e Frauches.

Fonte: Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores