sexta-feira, 20 de abril de 2012

Grupo de hackers 'Anonymous' derruba site da Fórmula 1, diz site


Grupo de hackers 'Anonymous' seria autor da ação (Foto: Reprodução/Internet)
O site oficial da Fórmula 1 saiu do ar nesta sexta-feira. De acordo com o site norte-americano “Jalpnik”, o grupo de hackers "Anonymous" foi o responsável por derrubar a página. O grupo já havia afirmado, em nota, que invadiria o endereço eletrônico durante este fim de semana, em protesto contra a realização do GP do Bahrein. No comunicado, o grupo também afirmou que pretende afetar linhas telefônicas e e-mails de todos os envolvidos com a categoria.
O site caiu pela primeira vez pouco depois das 11h (horário de Brasília), retornou minutos depois, mas permaneceu instável até as 14h. Segundo o site “Jalopnik”, o procedimento adotado pelo “Anonymous” foi identificado como um Ataque Distrubuído de Negação de Serviço (DDoS, na sigla em inglês), uma espécie de sobrecarga. Outro endereço ligado à F-1, o “F1Racers.net” foi invadido e teve uma mensagem de protesto à corrida inserido.
O grupo "Anonymous" é conhecido por ter feito ataques parecidos em outros sites, em protestos a favor do WikiLeaks e contra o "Sopa", projeto de lei norte-americano contra a pirataria na internet.
Enquanto a onda de protestos segue na ilha do Oriente Médio, os pilotos entraram na pista nesta sexta-feira para os treinos livres. O mais rapido do dia foi o alemao Nico Rosberg, da Mercedes, com o tempo de 1min32s816. Felipe Massa ficou na 12ª posição (1m34s941) e Bruno Senna foi apenas o 18º, com a marca de 1m36s169.
Os pilotos voltam à pista às 5h deste sábado para a terceira sessão de treinos livres, com transmissão do SporTV. O treino classificatório está marcado para as 8h de sábado e a corrida para as 9h de domingo, ambos com transmissão da TV Globo e Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.
Fonte:Globoesporte
Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores