quarta-feira, 11 de abril de 2012

Classificado, Vasco visita o Nacional de olho na liderança.


O Vasco visita o Nacional nesta quinta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. O Cruz-maltino já está garantido nas oitavas de final e divide a liderança com o Libertad, ambos com dez pontos. Os paraguaios levam vantagem nos critérios de desempate e deverão assegurar a primeira posição em caso de triunfo sobre o Alianza, em Lima, em confronto programado para o mesmo horário. Já os uruguaios, que têm seis pontos, estão eliminados e por isso priorizam o Torneio Clausura do Uruguai. Dessa maneira, vão mandar a campo uma equipe recheada de reservas para medir forças com o Cruz-maltino.
Mas não é apenas o Nacional quem demonstra pouco interesse no jogo. Os vascaínos mesmos dão sinais de estarem mais preocupados com o duelo do próximo domingo, diante do Nova Iguaçu, que vai definir a sorte do time na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
"Sabemos que precisamos cumprir uma missão importante no Uruguai que é lutar pela primeira posição do grupo. Mas confesso que estou com a cabeça no Nova Iguaçu. Perdemos o clássico contra o Flamengo (2 a 1) e agora temos que ganhar a próxima partida do Campeonato Carioca. Mas vamos tentar deixar isso de lado e focar no Nacional", disse Renato Silva.
Já o técnico Cristóvão Borges prefere evitar declarações sobre o Nova Iguaçu e lembra que o Vasco precisa ainda somar pontos.
"Temos que buscar a vitória, pois terminar a primeira fase com treze pontos seria muito importante, já que assim a tendência é decicidirmos em casa a maior parte dos confrontos na fase de mata-mata. Nossa pontuação é boa, mas temos que melhorar esse quadro, independentemente de sermos ou não os primeiros colocados do grupo, temos que buscar esses três pontos", disse Cristóvão.
Apesar de Cristóvão garantir foco no Nacional, o Vasco viajou para o Uruguai com desfalques importantes.O zagueiro Dedé, afastado por conta de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, e o meia Felipe, com dores no ombro direito por conta de tendinite, foram vetados, enquanto que Juninho Pernambucano acabou sendo preservado por ter se submetido recentemente a uma cirurgia dentária. Assim, Rodolfo será o companheiro de Renato Silva na zaga, enquanto que Eduardo Costa ganha a vaga de Felipe.
Pelo lado do Nacional, o técnico Marcelo Gallardo acredita que o fato de preservar alguns jogadores não significa que sua equipe não vai buscar a vitória.
"O Nacional vai sempre entrar em campo pensando na vitória. Nossos jogadores sabem que têm uma grande camisa para honrar e todos querem aproveitar a oportunidade de jogar uma partida de Copa Libertadores. Vejo esse jogo como uma grande oportunidade de dar chance a atletas que não estão tendo minutos para mostrar o que podem fazer pelo clube", disse Marcelo Gallardo.
O treinador do Nacional não quis confirmar a escalação, dizendo que apenas o goleiro Jorge Bava está assegurado, O zagueiro Darwin Torres, recuperado de uma pubalgia, vai para a partida também.
O Nacional atualmente é o quinto colocado no Torneio Clausura com 13 pontos ganhos e no fim de semana conseguiu uma importante vitória ao fazer 3 a 1 no Bella Vista.
FICHA TECNICANACIONAL-URU X VASCO-BRA
Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai) 
Data: 11 de abril de 2012 (Quinta-feira) 
Horário: 21h50(de Brasília) 
Árbitro: Pablo Lunati (Argentina) 
Assistentes: Gustavo Esquivel (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)
NACIONAL: Jorge Bava, Pablo Álvarez, Rafael García, Darwin Torres e Diego Placente; Facundo Piriz, Santiago Romero, Marcos Aguirre e Alvaro Recoba; Gonzalo Bueno e Joaquín Boghossian Técnico: Marcelo Gallardo
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo, Thiago Feltri, Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro 
Técnico: Cristóvão Borges
Fonte:Gazetaesportiva.net
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores