Oswaldo de Oliveira terá que pensar em um jeito de encaixar Seedorf em seu esquema
A estreia de Clarence Seedorf pelo Botafogo já está definida: será às 18h30 deste domingo, contra o Grêmio. A posição do jogador holandês, no entanto, ainda é uma incógnita. Oswaldo de Oliveira faz mistério, mas terá que abrir mão de um de seus jogadores titulares no meio-campo para dar lugar ao badalado reforço. A “vítima” ainda não está definida, mas todos os titulares do time alvinegro neste setor correm perigo.
Oswaldo já comentou que vê o atleta desempenhar – com bom rendimento – todas as funções do meio-campo. Por enquanto, o treinador do Botafogo diz estudar a melhor solução para montar o time. “Já conversei com Seedorf, que está encaixado. Mas ainda não tirei ninguém. Por enquanto, o time ainda joga com 12”, despistou Oswaldo em entrevista à Rádio Globo.
O treinamento da equipe na manhã desta sexta-feira dará dicas aos torcedores. O UOL Esporte se antecipa e mostra as possibilidades que Oswaldo tem com Seedorf regularizado e liberado para a estreia. Veja como o jogador pode se encaixar e quem seria “sacrificado” no novo meio-campo do Botafogo:
LUCAS ZEN DEIXA A EQUIPE: SEEDORF JOGA COMO SEGUNDO VOLANTE
- É a situação mais improvável. Sem Lucas Zen, Renato seria deslocado para a função de 1º volante e ficaria mais preocupado com a marcação. Neste esquema hipotético, Seedorf seria o responsável pela saída de bola – função de Renato atualmente – e também teria pouca liberdade para atacar. Tal escolha pode sobrecarregar os laterais Lucas e Marcio Azevedo, que têm no apoio ao ataque as suas principais características.
RENATO DEIXA A EQUIPE: SEEDORF JOGA COMO SEGUNDO VOLANTE
- Renato deixa a equipe para a entrada de Seedorf, que jogaria como segundo volante e herdaria as funções do jogador na saída de bola e também na ajuda a segurar os atacantes do time adversário. É outra escolha com poucas chances de virar realidade. Um dos líderes do time, o camisa 8 tem lugar cativo desde que chegou ao Botafogo. Este esquema também atrapalha os laterais alvinegros, que ficariam mais expostos.
VITOR JUNIOR DEIXA A EQUIPE: SEEDORF JOGA PELA MEIA DIREITA
- Em boa fase desde que entrou no time, Vitor Junior ganhou a camisa número 7 e tem moral com o treinador. No entanto, é um alvo em potencial de Seedorf. O meia-atacante costuma jogar pela direita e é uma das principais saídas do time quando os contra-ataques são ligados. Seedorf se acostumou a ocupar este setor durante a carreira, mas pode perder esse "duelo" por causa da velocidade que Vitor Junior coloca no jogo do Botafogo.
F. GABRIEL DEIXA A EQUIPE: SEEDORF JOGA PELA MEIA ESQUERDA
- Fellype Gabriel é o principal candidato a deixar o time para a entrada de Seedorf. Apesar de ser um dos nomes de confiança de Oswaldo, o jogador ocupa o setor esquerdo do meio-campo ofensivo do Botafogo. Esta posição surge como favorita para o holandês se encaixar. O jogo mais cadenciado de Fellype também se assemelha ao do novo camisa 10 alvinegro. Com isso, o time não sentiria muita diferença com a mudança.
ANDREZINHO DEIXA A EQUIPE: SEEDORF JOGA COMO MEIA CENTRALIZADO
- Jogador centralizado no meio-campo ofensivo, Andrezinho era o principal candidato a deixar o time quando Seedorf foi confirmado como reforço. No entanto, a boa fase do camisa 17 pode pesar a sua permanência. Andrezinho tem importância também na bola parada, algo que pode dividir com o holandês caso atuem juntos. Além disso, Andrezinho e Seedorf se aproximaram muito desde que o astro começou a treinar com os novos companheiros.Fonte: UolErly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário