quarta-feira, 8 de maio de 2013

Não há como não se emocionar


Felip@odfemBlog do Felipaodf




Márcio Taffarel


Não há como não se emocionar com o vídeo "Botafogo Campeão Carioca de 2013" produzido pelo torcedor Márcio Taffarel em homenagem à conquista do campeonato pelo Fogão.

O vídeo foi disponibilizado na rede após a grande vitória do Glorioso sobre o Fluminense, por 1 a 0, com gol do atacante Rafael Marques diante da animada torcida alvinegra que lotou as arquibancadas do Estádio Raulino de Oliveira, na parte que cabia.

Com propriedade, o autor mostra instantes marcantes da trajetória de superação do time pautando a sequência com palavras que bem definem as imagens e caracterizaram a conquista como: começo, luta, perseverança, emoção, fúria, superação, glória, conquista, honra e heroísmo. Show!  

A partida disputada em Volta Redonda, era  válida pela final do segundo turno do campeonato onde estava em disputa a Taça Rio. Como havia vencido também a Taça Guanabara (primeiro turno), o Bota sagrou-se campeão de forma direta, sem necessidade dos jogos finais.

Na página do Youtube, Márcio - o produtor do vídeo, exalta a campanha com suas próprias palavras: "Uma homenagem feita por mim a toda equipe do Botafogo. Um belo retrospecto da vitoriosa campanha do Estadual 2013"...mais »


O jogo que decidiu a parada a favor do Botafogo


Felip@odfemBlog do Felipaodf




É comum nos vários setores das atividades humanas se fazer um balanço ao final de cada ciclo de trabalho. É quando os envolvidos nos processos avaliam o que deu certo ou não, os pontos fortes e fracos, e o que pode melhorar nas próximas experiências.

No futebol não é diferente e é isso o que estão fazendo os times cariocas ao fim do Estadual, ou deveriam. No Botafogo, que conquistou o título de maneira fantástica ganhando os dois turnos da competição e eliminou os jogos finais, a tarefa não é menos complexa do que as dos rivais, dois deles eliminados da disputa prematuramente.

Essa análise abrange várias áreas, principalmente a que trata do elenco quando são definidas dispensas e contratações que, apesar de estar mais afeta aos dirigentes e profissionais do futebol, mexe muito com a torcida.

A condição de mero torcedor não diminui em nada a nossa importância nesse processo e devemos, sempre que possível, expressar opiniões sobre os temas que envolvem o clube e seu desempenho exercendo esse direito com responsabilidade e paixão como convém a nossa "categoria", inclusive nos que tratam da remontagem do elenco sem temor de sermos taxados de corneteiros ou coisas do gênero.

Por ora, enquanto somos embalados por assuntos requentados pela imprensa e as novidades não aparecem, vamos tratar da opinião dos jogadores sobre qual teria sido o momento decisivo dessa vitoriosa campanha que culminou com o honrado título de Campeão Carica de 2013 e mais três taças na galeria de General Severiano.

Na opinião dos protagonistas do espetáculo e, suponho, da maioria dos torcedores, o jogo semifinal do primeiro turno contra o Fla foi escolhido como o divisor de águas do Botafogo nesse Carioca. O time estava numa situação desfavorável e uma derrota naquela altura poderia complicar sua trajetória na competição. Oswaldo de Oliveira começava a sentir a pressão do momento e admitiu, após a conquista, que poderia ter sido demitido se não vencesse o jogo.

Só pra relembrar: o Alvinegro chegou a empatar com Boavista e Bangu, além de ter perdido para o próprio Flamengo na fase de grupos, até então, o time de melhor campanha do campeonato e idolatrado pela "mídia rubro-negra". No caso de uma desclassificação diante do rival, poderia colocar todo o trabalho do primeiro semestre a perder.

Para o goleirão Jefferson, o Bota ganhou esse campeonato contra o Flamengo - justamente nesse jogo. Ali foi o momento crucial para o título – disse o capitão.

Relembre os melhores momentos desse jogão que alavancou a campanha do Bota até o título... mais »

Atlético de Madrid vence e deixa Celta de Vigo em situação dificil


Imagem


Em partida antecipada da 36.ª jornada da Liga BBVA, o Atlético de Madrid regressou com um triunfo da deslocação ao reduto do Celta de Vigo (1-3). Os homens de Diego Simeone complicaram bastante as contas da manutenção à equipa da Galiza.

Os gols da partida surgiram todos na segunda metade. O Atlético de Madrid conseguiu materializar a sua superioridade frente a uma equipa que precisava de ganhar para ficar mais folgada na luta pela manutenção.

Assim, logo depois do descanso, o brasileiro Diego Costa inaugurou a contenda com um cabeceamento certeiro (47'), assistiu o colega Juanfran para o 0-2 (66') e Radamel Falcao resolveu a questão em definitivo (86'), já depois do Celta de Vigo ter reduzido por intermédio de Augusto Fernandez (84').

Com este triunfo, o Atlético de Madrid ultrapassou a barreira dos 70 pontos na Liga BBVA, chegando aos 72 nesta época. Por seu turno, o Celta de Vigo seguirá na zona de despromoção e poderá mesmo descer para último posto, em caso de vitória do Maiorca.

Programa Da Jornada:

Quarta-Feira, 8 De Maio De 2013
Celta De Vigo – Atlético Madrid, 1-3
Real Madrid – Málaga, 16:30

Domingo, 19 De Maio De 2013
Levante – Rayo Vallecano, 12:00
Zaragoza – Athletic Bilbao, 12:00
Mallorca – Bétis, 12:00
Barcelona – Valladolid, 12:00
Deportivo – Espanyol, 12:00
Sevilla – Real Sociedad, 12:00
Granada CF – Osasuna, 12:00
Getafe – Valência, 12:00


Milan goleia Pescara e torce contra Fiorentina para ir à Champions


Milan atropela Pescara e torce contra Fiorentina para ir à Champions
Enfrentando o lanterna e já rebaixado Pescara, o Milan não chegou a ser ameaçado na partida e já encaminhou a vitória no primeiro tempo. Aos nove minutos, Mario Balotelli bateu pênalti no canto esquerdo do goleiro Mattia Perin, que caiu para o outro lado, e inaugurou o marcador para o clube de Milão. Em jogada ensaiada, o Milan ampliou aos 33 minutos da primeira etapa. Robinho, que deixou El Shaarawy no banco, cobrou falta levantando a bola na área. A redonda passou por todos os jogadores e chegou até Sulley Muntari. O ganês acertou um belo chute de primeira e viu a bola desviar no travessão antes de balançar a rede.
No segundo tempo, os comandados de Allegri mantiveram o domínio do jogo e dobraram o placar contra os Biancazzurri. O terceiro gol nasceu de novo dos pés de Robinho, que levou o Milan ao ataque pela esquerda e cruzou à meia altura para Mathieu Flamini, que completou para o fundo do gol, aos cinco minutos da segunda etapa. Pouco depois, aos 11, Balotelli anotou seu segundo gol no jogo e o 11º com a camisa Rossonera, alcançando média de um por partida. O italiano recebeu bom passe de Flamini, girou para cima de Capuano e chutou forte, sem chances para o goleiro. O gol fechou o placar em 4 a 0.
Com o resultado positivo, o Milan manteve-se na terceira colocação do Campeonato Italiano, agora com 68 pontos. A Fiorentina, com 61, está uma posição atrás e joga também nesta quarta, às 15h40. Em caso de vitória florentina, a decisão da última vaga para a Liga dos Campeões fica para as próximas rodadas. No entanto, caso o clube de Florença perca, os milaneses garantem seu lugar na competição europeia já nesta rodada. 
Fonte: FoxSports

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores