sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cabeças de chave da Copa sairão das posições do ranking da Fifa

Seleção da Colômbia pode ser cabeça de chave da Copa de 2014 Foto: Reuters
A Fifa anunciou, nesta sexta-feira, após reunião do Comitê Executivo da entidade, em Zurique, na Suíça, os critérios para escolha dos cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ficou definido que, como no último Mundial, na África do Sul, os países serão escolhidos de acordo com suas posições no mês de outubro do Ranking da Fifa, divulgado no próximo dia 17.
Existia a dúvida sobre qual mês seria utilizado e ficou definido outubro, pois novembro englobará as pontuações das partidas de repescagens das Eliminatórias para a Copa. Assim, as seleções que disputarão estes jogos poderiam levar vantagem sobre as demais.
Se fosse usado na atual circunstância, os cabeças de chave seriam Espanha, Argentina, Alemanha, Itália, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Brasil. No entanto, com exceção do time canarinho, que será cabeça de chave de qualquer forma por ser o país-sede da Copa, somente Argentina e Itália já garantiram vaga no Mundial.
Desta forma, equipes tradicionais como Inglaterra, Holanda, Portugal e França não seriam cabeças de chave. Em 2010, na África do Sul, as chaves do Mundial foram estabelecidas a partir de África do Sul, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália, Brasil e Espanha.
O ranking terá mais duas atualizações até dezembro, mas dificilmente haverá mudanças nas posições das oito primeiras. Duas das melhores ranqueadas mais contestadas, Colômbia e Bélgica precisam só de um ponto em dois jogos para se classificar à Copa. O sorteio de todos os confrontos da Copa do Mundo de 2014 será realizado no dia 6 de dezembro na Costa do Sauípe, Bahia.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Após vitória, Vasco evita fazer contas para evitar novo rebaixamento

Vasco
A vitória de 3 a 1 sobre o Internacional, na noite de quinta-feira, tirou o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time carioca chegou aos 28 pontos e empurrou o São Paulo para o grupo de queda. Foi o suficiente para que os matemáticos diminuíssem as probabilidades de o Cruz-Maltino jogar a segunda divisão do próximo ano. Porém, os jogadores entendem que ainda é cedo para fazer projeções, não pensam em um número mágico de pontos e preferem pensar jogo a jogo.
"Não tem como fazermos uma projeção neste momento, com todo respeito aos números. Falo isso porque o Campeonato Brasileiro está apresentando várias equipes com desempenho irregular e uma sequência positiva pode levar um time lá para cima, enquanto que uma série de maus resultados derruba qualquer um. Temos é que seguir a linha de pensar jogo a jogo, somar ponto por ponto, pois assim tenho a convicção de que vamos conseguir os nossos objetivos na competição", afirmou o meia Marlone.O zagueiro Cris concorda. "O Vasco está focado sempre no próximo jogo e não se desespera com a posição na tabela de classificação e muito menos fica eufórico com um bom resultado. Não estamos projetando pontuação, mas pensando sempre em conquistar os três pontos que estão por ser disputados. Contra o Internacional jogamos com simplicidade e raça e ganhamos a partida. Assim que devemos nos comportar sempre", ensinou o defensor.
Se a ordem é pensar no próximo jogo, o foco no Vasco agora é o clássico contra o Flamengo, previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em Brasília (DF), pela 26ª rodada. Em termos de escalação, o técnico Dorival Júnior pretendia repetir a usada no jogo passado, mas não poderá porque o meia Dakson sofreu uma lesão na coxa direita e fica de fora. Assim, Willie deve ser escalado no seu lugar. O atacante Edmílson, reclamando de fisgada na coxa esquerda, deverá ser vetado, abrindo espaço para o retorno de André. Assim, Marlone será recuado para o meio-de-campo.
Desta maneira, o Vasco deverá formar com: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Marlone; Willie e André. Neste sábado o grupo embarca para a capital federal.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Cajamarca bate o Léon de Huanuco e volta à vice-liderança do Grupo B


Universidad Técnica de Cajamarca.jpg

O ‘Gavião’ voou em Huánuco. e o Cajamarca conseguiu sua primeira vitória em sua Chave. Depois de seis rodadas os cajamarquinos foram para cima e derrotaram o León de Huánuco, fora de casa, por 2 a 1.

A equipe da casa saiu na frente, aos 5’ do primeiro tempo com gol de Pedro Ascoy. O empate chegou aos 51’ por parte de Mauro Vila. O penal perdido por Solís deu vida a um Cajamarca que não tinha jogado bem no primeiro tempo. No segundo veio com garra até que chegou ao gol da virada por intermédio de Gianfranco Labarthe aos 79’.

Com este resultado os cajamarquinos somaram 53 pontos e conseguiram chegar entre os sete primeiros na classificação. Assegurando assim vaga na Copa Sul-Americana. Enquanto,o León segue ocupando o quarto lugar do Grupo A com 48 pontos.



Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Encostado no Corinthians, Zizao engata namoro com atleta do Palmeiras



Sem chance na equipe de Tite, Chen Zizao resolveu encontrar motivação fora de campo. O chinês do Corinthians, com tempo de sobra, inclusive aos finais de semana, engatou um relacionamento com uma atleta do arquirrival Palmeiras.
O camisa 35 do clube alvinegro está namorando a chinesa Gui Lin, que chegou ao Brasil aos 12 anos para um intercâmbio estudantil. Lin Começou a estudar e se instalou em São Bernardo do Campo, onde conheceu Hugo Hoyama, que passou a ser seu treinador. Neste momento, é uma das atletas do Palmeiras/São Bernardo.
Em seu perfil no Twitter, além do papel de parede do clube alviverde, a namorada de Zizao traz a descrição de que é atleta do Palmeiras/São Bernardo, além de dizer que ama tênis de mesa, futebol e se diz uma palmeirense feliz.
"Passei toda minha adolescência no Brasil. Aprendi a amar esse país que sempre me acolheu, ajudou e educou. É uma honra poder ter a chance de representar o Brasil", explicou Gui Lin ao site oficial do Palmeiras às vésperas da Olimpíada de Londres.
Enquanto isso, Zizao continua sua saga pelo CT Joaquim Grava. Em 61 jogos do Corinthians na temporada, o chinês atuou apenas nos três primeiros, ainda no mês de janeiro.
Lancepress!

Universidad Católica empata com Macará, mas segue líder do Campeonato Equatoriano


Universidad Catolica.gif

A Universidad Católica manteve hoje a liderança no Equador, apesar do empate por 1-1 como local diante do penúltimo da segunda etapa, o Macará, por la decima quarta rodada.
Com o resultado, a UC segue líder com 29 pontos, dois a mais que o Emelec, seu máximo perseguidor. Por sua vez, o Macará segue na vice-lanterna com apenas, 9 pontos. 
- Resultados da 14ª rodada do Campeonato Equatoriano:
Universidad Católica 1 - Macará 1
El Nacional 1 - José Terán 0
Deportivo Cuenca 0 - Emelec 0
Barcelona 0 - Liga de Loja 0
Liga de Quito 1 - Deportivo Quito 1
. Pendente:
Deportivo Quevedo-Manta
- Classificação geral:
                                   PJ G E P GF GC PTS
.1. Universidad Católica 14 9 2 3 25 13 29
.2. Emelec 14 8 3 3 20 10 27
.3. José Terán 14 7 3 4 22 12 24
.4. El Nacional 14 6 5 3 13 9 23
.5. Deportivo Quito 14 6 3 5 13 19 21
.6. Manta 13 6 2 5 14 17 20
.7. Deportivo Cuenca 14 4 6 4 23 20 18
.8. Liga de Quito 14 2 9 3 14 14 15
.9. Barcelona 14 3 6 5 14 21 15
10. Liga de Loja 12 3 4 5 14 11 13
11. Macará 14 1 6 7 9 18 9
12. Deportivo Quevedo 11 0 3 8 4 21 3
- Liga de Loja tem partidas pendentes contra Deportivo Quevedo por sua recente participação na Copa Sul-Americana.
- Classificação de goleadores:
Com 26: Federico Nieto (ARG-Deportivo Quito).
Com 22: Federico Laurito (ARG-Universidad Católica).
Com 17: Andrés Ríos (ARG-Deportivo Cuenca) e Junior Sornoza (José Terán).
- Partidas da decima quinta rodada que se disputadas no dia 13 de outubro: Emelec-Universidad Católica; Deportivo Quito-Deportivo Cuenca; Liga de Loja-El Nacional; José Terán-Liga de Quito; Deportivo Quevedo-Macará e Manta-Barcelona.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores