segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Jogos da segunda fase da Copinha definidos
Paysandu vacila e cede empate ao São Francisco na estreia no Parazão 2013
Alan Bordallo - Colaborativo)
Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo; Esdras, Vanderson, Alex Gaibu (Billy) e Djalma (Eduardo Ramos); Rafael Oliveira (Heliton) e João Neto. | Jader; Levy, Thalys, Aldair e Jackson, Boquinha (Rodrigão), Diego Carioca, Jeferson (João Pedro) e Caçula; Elielton e Ricardinho. |
Técnico: Lecheva. | Técnico: Osvaldo Monte Alegre. |
Gols: João Neto, aos 44 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 11 minutos, Caçula, aos 20 minutos, e João Pedro, aos 47 do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Thiago Costa, Alex Gaibu e Vanderson (Paysandu);Jader, Ricardinho e Aldair (São Francisco) | |
Local: Estádio da Curuzu. Árbitro: Wasley do Couto. Assistentes: Marcio Glaydson Correia Dias e Alessandro Guerra Alexandre. |
Botafogo derrota Treze em primeiro clássico paraibano do ano
Treze e Botafogo-PB fizeram um clássico eletrizante neste domingo, no Estádio Amigão. Gols relâmpagos, desencanto de Warley e boa estreia do atacante Fernando Russi no Galo marcaram o primeiro duelo entre os líderes do Campeonato Paraibano, que acabou sendo vencido pelo time pessoense, de virada, por 4 a 3. Warley, duas vezes, André Lima e Doda, todos ex-trezeanos, fizeram os gols do Bota, cabendo a Fernando Russi, duas vezes, e Mazinho, descontarem para os trezeanos. Com o resultado, o Belo segue com 100% de aproveitamento. Além disso, se isolou na ponta da tabela, com nove pontos ganhos. Já o Galo estacionou nos seis pontos. Na quarta-feira, o Treze busca a recuperação diante do Nacional, em Campina Grande, enquanto que o Botafogo encara o Atlético, em Cajazeiras.
Gol relâmpago e desencanto de Warley no primeiro tempo
Na tarde fria e chuvosa de Campina Grande, o clássico começou pegando fogo. Logo aos 40 segundos de bola rolando, o Treze se lançou ao ataque e abriu o placar. Após cruzamento de Johnatan, a zaga do Botafogo falhou e Mazinho subiu livre para cabecear para dentro da meta de Genivaldo. Treze 1 a 0. Apesar do gol relâmpago, o Belo não se abateu. Tanto que logo em seguida Doda deixou Edgard em condições de marcar. O atacante invadiu a área e chutou, mas Beto fez bela defesa. O time pessoense insistiu no empate e conseguiu aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Turran chutou e a bola sobrou livre para Warley. Ele tocou para dentro do gol de Beto. Foi primeiro gol do atacante em jogo oficial com a camisa do Belo. Botafogo 1 a 1 Treze. Depois do gol, o Galo tentou se reorganizar taticamente em campo. Aos 15 minutos, o atacante Tiago Chulapa atacou e acertou um chute fraco. Genivaldo defendeu sem problemas. Mas o time pessoense parecia animado. Em contra-ataque, Doda recebeu e avançou em velocidade. Ele chutou forte. Mas o bandeira marcou impedimento.
Bota novamente no ataque. O lateral Ferreira cruzou para Warley. O atacante ajeitou e chutou em gol. Mas o zagueiro Victor Hugo apareceu e em cima da linha colocou para escanteio. Na sequencia, a zaga aliviou. O Belo melhorava consideravelmente. As 30 minutos, Warley avançou em lance de perigo e caiu na área. Ele pediu pênalti, mas Adalberto Moésia não assinalou nada. O Treze tentou reagir em campo. Manu ariscou de fora da área e chutou fraco para fácil defesa de Genivaldo. No finalzinho, Manu avançou e tocou para Daniel Costa. Mas o meia chutou forte sem direção para o gol do Bota. E o primeiro terminou com empate por 1 a 1.
Mais um gol relâmpago e virada do Belo com Warley
O Treze voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Roberto e o estreante Fernando Russi nos lugares de Birungueta e Manu. No Bota, o time não mudou. E assim como no início do jogo o segundo tempo começou com gol relâmpago. Agora do lado do Botafogo. O lateral Ferreira tocou para André Lima, que chutou. A bola bateu em Júlio César e enganou o goleiro Beto. Era a virada do Bota aos 50 segundos de etapa final. Festa da torcida botafoguense no Amigão. Mas a alegria durou pouco, pois aos nove minutos o time trezeano chegou a novo empate. Depois de cruzamento de Tiago Chulapa, Russi meteu a cabeça e deixou tudo igual. Treze 2 a2 Botafogo.
O clássico seguia eletrizante. Mesmo tomando o gol de empate, o time da capital virou. Novamente com Warley. Ferreira cruzou, o atacante dominou, encontrou espaço na área e chutou sem chances para Beto. Botafogo 3 a 2 Treze, aos 16 minutos. A partir do terceiro gol, o técnico do Treze, Sérgio Cosme, colocou mais um atacante. Allan Borges, outro estreante, entrou no lugar de Daniel Costa. No Botafogo, o treinador Marcelo Vilar também mexeu. Ele colocou Fernando e Fábio Neves nos lugares de Gil Bala e Edgard respectivamente.
O clássico seguia bastante movimentado. Aos 32 minutos, o Treze quase empatou com Fernando Russi. O atacante recebeu de Mazinho e acertou a trave de Genivaldo. Após o lance, o Bota fez a sua terceira mudança: Sandro saiu para a entrada de Diego. Com vantagem no placar, o time da Maravilha do Contorno passou a tocar a bola e conseguiu ampliar aos 42 minutos, para desespero do Treze. Warley deixou Doda na cara do gol, que livre fez o quarto. Festa da torcida do Botafogo: 4 a 2. Com a vitória garantida, o Belo passou a tocar a bola, mas ainda viu o Treze diminuir com Fernando Russi, aos 47 minutos. E aos 51, a poucos segundos do fim do jogo, o Galo quase empatava. Tiago Chulapa meteu de cabeça, mas Genivaldo fez bela defesa.
Fonte: Globo Esporte
Jornalista Cleiton silva
Tiradentes vence São Benedito e consegue primeira vitória no cearense
Após dois jogos sem vitória, o Tiradentes venceu no Campeonato Cearense. Neste domingo, pela terceira rodada da competição, o Tigre venceu o São Benedito por 4 a 2, no Estádio Parque dos Campeonatos. Com o resultado, a equipe subiu três posições, chegando à quinta colocação. Já o São Benedito, que disputa a elite do campeonato estadual pela primeira vez, permanece com um ponto e agora ocupa a lanterna da competição.
O início de jogo do Tiradentes mostrava que a equipe iria apagar a má imagem do meio de semana, quando perdeu dentro de casa. Aos 14 minutos, Ailton abriu o placar para o clube da Polícia Militar. Pouco tempo depois, aos 18, Gabriel ampliou e deu tranquilidade à equipe da casa. Relaxado, o time parou de pressionar e criou poucas oportunidades de perigo.
Mesmo com a desvantagem, o São Benedito não se acomodou com o resultado que o garantia na última posição da tabela. O time partiu para cima aproveitando que o adversário administrava o placar e, aos 33 minutos, Lequinha descontou. Pouco tempo depois, aos 38, Branco marcou e deixou tudo igual no Parque dos Campeonatos.
No começo da segunda etapa a diferença na postura da equipe da casa era notável. Logo no início, o clube partiu para o ataque e, aos três minutos, o árbitro anotou pênalti a seu favor. Elton marcou e colocou o Tigre mais uma vez em vantagem no placar. Aos 36 minutos, Dico marcou o quarto e sacramentou a vitória do Tiradentes.
Guarani de Juazeiro perde chance de disparar
Líder do campeonato, o Guarani de Juazeiro apenas empatou com o Guarany de Sobral. No Estádio Romeirão, a equipe de Juazeiro do Norte buscou sua terceira vitória consecutiva, mas nem sequer chegou a marcar no rival. Com o resultado de 0 a 0, a equipe continuou na liderança com sete pontos, enquanto o Guarany de Sobral subiu uma posição.
Confira os jogos do Campeonato Cearense deste domingo:
Tiradentes 4 x 2 São Benedito
Guarani de Juazeiro 0 x 0 Guarany de Sobral
Crato 2 x 0 Maracanã.
Fonte: Gazeta esportiva
Argentina dá vexame, empata com Bolívia e fica próximo de eliminação
Após duas derrotas seguidas no Sul-Americano Sub-20, a Argentina viveu mais um fiasco, neste domingo. Mesmo em casa, o time argentino empatou por 2 a 2 com a Bolívia e saiu vaiado de campo. O time está na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto, e precisará de uma combinação de resultados improvável para alcançar o hexagonal final.
A Argentina está fora da próxima rodada do Sul-Americano e pode até ser eliminada sem jogar. Afinal, Colômbia e Paraguai estão com três pontos e, caso vençam Bolívia e Chile, respectivamente, estarão classificados. Se isso não acontecer, os argentinos terão que vencer a Colômbia na quinta-feira para seguir com chances.
Pressionada pelos maus resultados recentes, a Argentina teve alterações no time titular e sentiu a falta de entrosamento, neste domingo. Tanto que demorou apenas 11min para a Bolívia abrir o placar: Danny Bejarano recebeu a bola fora da área e resolveu chutar rasteiro. O petardo foi forte e sem chances para o goleiro Benítez.
A Argentina estaria eliminada com esse resultado, mas não conseguiu reagir no primeiro tempo. Apenas após o intervalo veio o gol do empate: após cruzamento da esquerda, Melano subiu e cabeceou com precisão para o gol. Na comemoração ele tapou um olho, assim como o "Pirata" Hernán Barcos, do Palmeiras. Possivelmente foi uma referência ao seu clube atual, o Belgrano, que tem um pirata como mascote
A virada da Argentina veio em um lance polêmico. O juiz marcou falta indireta dentro da área por causa de um recuo para o goleiro. A bola foi rolada para trás, e Vietto acertou um potente chute no alto. Mas um novo momento discutível determinou o placar final: o árbitro viu toque de mão do argentino Gianeti na área. Vargas foi para a cobrança, chutou no meio e converteu o pênalti.
Chile classificado
Antes do jogo entre Argentina e Bolívia, o Chile enfrentou a Colômbia no mesmo estádio e venceu por 2 a 1. Com esse resultado, a seleção chilena manteve 100% de aproveitamento no Grupo A e já está classificada para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.
O começo de jogo do Chile foi arrasador. Cuevas, aos 8min, e Lichnovsky, aos 34min, marcaram os dois gols do time. Mas o próprio Cuevas e também Darío Melo foram expulsos no segundo tempo. Porém, mesmo com dois jogadores a mais, a Colômbia só marcou com Quintero, aos 39min.
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva
Sharapova domina compatriota e aplica "bicicleta" em estreia
Na estreia do Aberto da Austrália, a russa Maria Sharapova não teve dificuldades para sair com vitória diante da compatriota Olha Puchkova ao vencer por 2 sets a 0 com um duplo 6/0, ou seja, uma "bicicleta". Já a americana Venus Willians despachou a cazaquistanesa Galina Voskoboeva e também se garantiu na segunda rodada.
A número 2 do mundo não deu chances para Puchkova na primeira parcial, vencendo o dobro de pontos do que a adversária. Com o saque, se impôs, apesar de ter tido dificuldades de colocar o primeiro serviço em quadra. Quando esteve ameaçada, salvou-se nas em duas oportunidades Nas devoluções, foi fatal e quebrou a compatriota por três vezes em cinco chances, inclusive no sexto game, para fechar em 6 games a 0.
Se no primeiro set Sharapova decidiu em meia hora, o segundo demonstrou ainda mais a superioridade técnica da número 2 do mundo, que repetiu o marcador de 6 games a 0, mas em apenas 25 minutos de duração. Classificada para a segunda rodada do Aberto da Austrália, a russa espera a definição entre Petra Martic, da Croácia, e Misaki Doi, do Japão.
Quem também debutou na edição 2013 do Aberto da Austrália foi a americana Venus Willians. Apenas na 26ª posição do ranking da WTA, ela não tomou conhecimento da cazaquistanesa Galina Voskoboeva e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, vencidas em 31 e 24 minutos, respectivamente. Na próxima fase, a americana pega a vencedora entre a francesa Alize Cornet e a neozelandesa Marina Erakovic.
Fonte: Gazeta Esportiva
Knicks batem Hornets com facilidade com show de Carmelo Anthony
O New York Knicks quebrou série de três derrotas seguidas e venceu o New Orleans Hornets, por 100 a 87, na abertura da rodada neste domingo da NBA, com bela atuação do ala Carmelo Anthony, que anotou 27 pontos.
E o início da estrela da equipe nova-iorquina não foi bom, já que Anthony errou sete dos seus primeiros oito chutes e só marcou dois pontos no primeiro quarto. Talvez por isso, os Hornets tenham ficado na frente nesta parcial, por 29 a 22.
No decorrer do duelo, o ala cresceu na partida e aproveitou a boa atuação de Chris Copeland (22 pontos) e Tyson Chandler (14 rebotes) para levar os Knicks à vitória. O time de New Orleans, por sua vez, teve quebrada a sequência de quatro vitórias.
A vitória deixa o New York com marca de 24-13 na temporada regular, liderando a divisão do Atlântico, com dois jogos de vantagem para o Brooklyn Nets. Os Hornets, por sua vez, seguem na lanterna da Conferência Oeste, com registro de 11-26.
Fonte: Agencia EFE
Jornalista Cleiton silva
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2174)
-
▼
janeiro
(601)
-
▼
jan. 14
(7)
- Jogos da segunda fase da Copinha definidos
- Paysandu vacila e cede empate ao São Francisco na ...
- Botafogo derrota Treze em primeiro clássico paraib...
- Tiradentes vence São Benedito e consegue primeira ...
- Argentina dá vexame, empata com Bolívia e fica pró...
- Sharapova domina compatriota e aplica "bicicleta" ...
- Knicks batem Hornets com facilidade com show de Ca...
-
▼
jan. 14
(7)
-
▼
janeiro
(601)