Joel Santana rebateu os motivos apresentados por Riquelme para rejeitar proposta
O Flamengo segue na procura por um camisa 10 para cobrir a lacuna deixada por Ronaldinho Gaúcho, mas ouviu o “não” de Juan Roman Riquelme na última quinta-feira, além de ter fracassado na tentativa de contratar Diego, do Wolfsburg. O técnico Joel Santana rebateu nesta sexta-feira os motivos apresentados pelo argentino para rejeitar o clube rubro-negro.
“Ele não deve ter falado que o time é ruim, até porque, com todo o respeito ao jogador, ele não pode fazer um comentário deste sem ter passado por aqui. É o Flamengo. Quantos torcedores tem o Boca? Dez ou 15 milhões? Aqui são 40 milhões de rubro-negros”, disse.
Riquelme fez diversas exigências ao Flamengo para acertar o contrato, como garantias financeiras que receberia o salário de cerca de R$ 500 mil, mas rejeitou a proposta após analisar o desempenho ruim da equipe na derrota para o Corinthians e com os protestos da torcida rubro-negra, que vaiou muito o time e chegou a ficar de costas para o campo.
“Quem vir jogar aqui tem que estar preparado. A torcida vaiou o futebol, porque não estava satisfeita, eu também não estava, isso é normal. Se o jogador não estiver preparado para jogar por uma torcida igual essa, não merece vestir o manto sagrado”, afirmou o técnico.
O treinador ainda colocou um ponto final no assunto. “Passou, Esquece. Vai vir para cá? Não, então esquece. Agora, mesmo que quisesse, a nação não iria aceitar”, avisou Joel.
Outro jogador que rejeitou o Flamengo foi o zagueiro Juan, que acertou com o Internacional. O diretor de futebol Zinho criticou recentemente o defensor, mas Joel defendeu o jogador.
“Nosso clube continua com credibilidade. No caso do Juan, acredito que o Inter tenha chegado primeiro mesmo. Acho que ele viria para cá se o Flamengo tivesse chegado primeiro, nós tiramos ele do berço e colocamos para caminhar”, falou Joel.
O Flamengo segue no mercado para contratar um meia, apesar do tempo curto, já que a janela de transferência para jogadores do exterior fecha nesta sexta-feira. Outro nome especulado na Gávea é o do argentino Diego Morales, do Tigre, da Argentina. O zagueiro Sidnei, do Benfica, de Portugal, também interessa.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário